Home DESTAQUE F1: Pirelli aposta em duas paradas no Grande Prêmio do México

F1: Pirelli aposta em duas paradas no Grande Prêmio do México

Empresa italiana projetou alguns cenários para auxiliar pilotos e equipes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, divulgou as possíveis estratégias de compostos para o Grande Prêmio do México, que acontece daqui a pouco. Segundo a empresa italiana, equipes e pilotos devem optar por duas paradas de boxes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A marca realçou os pneus macios, que podem durar até a volta de número 22. Na sequência, o ideal seria o uso de pneus médios até o giro de número 48. Em caso de uma nova troca, as equipes deveriam manter o mesmo modelo da parada anterior.

A Pirelli analisou também uma largada com pneus amarelos. Para a fábrica, esta escolha pode garantir apenas uma parada de boxes, onde o piloto poderia adotar compostos mais duros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra possibilidade para o início do GP seriam pneus macios, o que manteria o carro na pista até volta 22. No primeiro pit-stop, o piloto utilizaria o médio até o giro 53 e na reta final, a equipe apostaria em mais uma rodada com pneus macios, o que renderia um maior desempenho e velocidade.

Por fim, a opção mais lenta, de acordo com a Pirelli, seria largar com o composto médio da gama e permanecer até a volta de número 47 na pista. Nos boxes, o piloto teria que apostar em pneus macios.

Better Collective