Favoritos na próxima edição do Mundial de Clubes, Flamengo e Real Madrid podem protagonizar uma decisão histórica. Apesar da forças do time merengue, Fábio Luciano acredita que o Rubro-Negro possui condição de encarar o atual campeão da Champions League de igual para igual. Em sua visão, a tendência é um confronto equilibrado, tendo em vista a força do elenco dirigido por Dorival Júnior.
“Teve algumas manchetes de fora que colocaram assim: time de Champions jogando na América do Sul. O Real Madrid é gigantesco, mas, como comentarista, 6 x 4 (de chances). Com sentimento, é 5 x 5.“, iniciou o comentarista no programa ESPN F90.
Na comemoração do tricampeonato da Libertadores, Marcos Braz se empolga, puxa música pensando no Mundial e elenco do Flamengo acompanha:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 30, 2022
“Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/di1t2kzdXj
Seguindo com seu discurso, Fábio Luciano lembrou que o Real Madrid tropeçou contra o Giroma em pleno Santiago Bernabéu. Diante disso, caso o Flamengo esteja em um dia inspirado, o ex-capitão do Rubro-Negro apostou na possibilidade de uma vitória de 1 a 0 sobre o time espanhol.
“O último jogo do Real Madrid foi contra o Girona. O Girona está em 16º (no Campeonato Espanhol). O jogo foi 1 x 1. Essa é a minha expectativa. Se o Girona conseguiu empatar com o Real Madrid, o Flamengo, com esse elenco e um ou dois reforços, é 1 a 0. Marcos Braz falou que talvez venha um reforço acima da média. Flamengo 1 a 0“, completou.
Postura do Flamengo antes do Mundial
Apesar do recado ao Real Madrid, Marcos Braz pregou respeito ao possível oponente na final do Mundial. Justificando sua postura, o vice-presidente de futebol do Flamengo lembrou que a vaga na decisão ainda precisará ser conquistada.
“Flamengo entra em campo para ganhar todos os títulos, evidente que o grau desse é enorme, não tem nenhuma criança aqui. Não estamos classificados para a final, o Flamengo precisa passar (pela semifinal). Tava todo mundo cantando, a gente brincou. Vários jogadores com 17, 18, 19 anos, aí vem aquela empolgação. É evidente que o Real Madrid é um grande clube”, destacou o dirigente.

