Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, Felippe Facincani projetou o futuro da seleção brasileira. Como Tite vai deixar o cargo de treinador, a CBF precisará encontrar uma reposição à altura para a função. Sendo assim, o jornalista acredita que a entidade precisa pensar em profissionais que estão na Europa, motivo pelo qual cinco nomes de peso foram citados.
Na visão de Facincani, Klopp. Guardiola, Zidane e Ancelotti possuem o verdadeiro cacife para dirigir a seleção brasileira. Neste cenário, ele destacou que a CBF precisa pensar grande e não pensar apenas em técnicos que estão trabalhando em solo nacional.
“A CBF é bilionária, é maior que qualquer clube no Brasil e maior que muito clube em termos de receita. Ela tem a condição de contratar um técnico exemplar de nível mundial. Mais que qualquer técnico brasileiro ou estrangeiro em atividade no Brasil. Mais que Abel, Jorge Jesus… Brasil tem que pensar além, é a maior marca do futebol mundial. Se a seleção brasileira fosse um clube, seria maior que o Real Madrid.”, iniciou.
“Com a grana que tem, poderia fazer propostas para Klopp, Guardiola, Zidane, Ancelotti, Mourinho… um técnico de um nível muito acima. Tem que pensar grande.“, completou.
CBF ainda não escolheu o treinador para substituir Tite na Seleção Brasileira, mas 3 nomes no futebol brasileiro agradam: Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, especialmente Diniz e Dorival.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 25, 2022
🗞 @GoalBR | @simpraisa
📸 Lucas Merçon/FFC | Gilvan de Souza | Cesar Greco pic.twitter.com/2X7Y10JzNd
Do grupo citado, Facincani admitiu que possui preferência por Guardiola. Como o espanhol já indicou o desejo de trabalhar em uma Copa do Mundo, a vaga que se abrirá no Brasil pode se encaixar com o sonho do técnico.
“Vou atrás do Guardiola. Ele mesmo já disse que seria um sonho dirigir uma seleção, faz acontecer esse sonho. Tem que tentar em um nível grande. A seleção brasileira tem que ter o respeito que ela merece.“, pontuou.

