Grande parte dos titulares do Flamengo não iniciaram a partida contra o Santos, nesta terça-feira (25), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Arrascaeta, que teve alguns problemas físicos nas últimas semanas, entrou apenas no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 2.
Ao final da partida, o meia uruguaio atualizou sobre sua condição para a final da Copa Libertadores da América, no sábado (29): “Vou estar na melhor forma que eu puder. A gente quer o que todo rubro-negro quer, o tri. A gente está muito focado, será um jogo muito difícil. Mas teremos o apoio da nossa torcida, então temos muita confiança”, disse o meia do Flamengo.
Arrascaeta teve dores no púbis e teve um tratamento especial nos últimos meses. Mesmo jogando grande parte dos jogos, ele foi substituído com frequência para se preservar. O uruguaio foi decisivo em jogos da Libertadores e Copa do Brasil. Agora, a expectativa é pelo tri continental, título que ficou no quase no ano passado.
O Flamengo já tem viagem programada para a madrugada desta quarta-feira. O clube vai até o Equador, onde enfrenta o Athletico Paranaense de Felipão no sábado, às 17h (de Brasília).
Dorival Júnior comenta sobre situação de Arrascaeta
“Eu saí, inclusive, comentando com o preparador físico: o Arrascaesta voltou a fazer uma partida dentro do seu nível. Fruto dos últimos 15 dias, em que demos mais volume de trabalho para ele. Ele fez o que não vinha fazendo nos últimos dois meses e meio. Isso foi importante”, explicou o treinador do Flamengo.
“É natural que cada partida tenha uma história, mas acredito que as tomadas de decisões dele foram corretas. Espero que ele chegue no sábado na melhor das condições”, disse.
“É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Um detalhe muito importante: os nossos três goleiros muito bem trabalhados pelo Tiago e pelo Breno (o titular foi Diego Alves). Começando por aí, você vê o trabalho de toda a equipe. Estamos sempre tentando colocar a melhor equipe possível fisicamente falando. E estamos encontrando os melhores resultados”, comentou o comandante do Flamengo.

