Home Novidades Flamengo: Dorival Junior cogita poupar Arrascaeta antes de finais

Flamengo: Dorival Junior cogita poupar Arrascaeta antes de finais

Em recuperação de uma lesão, meia uruguaio é essencial para o sucesso do Rubro-Negro no final da temporada 2022

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

No último sábado, o Flamengo brilhou e goleou o Red Bull Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida contou com o retorno de atletas que estavam a serviço de suas respectivas seleções e entre estes jogadores, está o meia Arrascaeta que atuou no amistoso do Uruguai contra o Canadá.

PUBLICIDADE

O atleta, que é uma peça fundamental para o Flamengo, foi poupado pela Celeste devido a uma pubalgia e desta forma, Arrascaeta não atuou o jogo inteiro. De acordo com o comandante Rubro-Negro, Dorival Júnior, o meia apresentou uma melhora significativa em seu quadro, entretanto Arrascaeta poderá ser poupado para as finais das Copas do Brasil e Libertadores.

“Ele está melhor. Nós estamos alertas a todo momento, a todo o tempo, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem estar de cada jogador. Tendo necessidade, nós vamos poupá-lo e não tendo necessidade, ele estará atuando”, explicou.

PUBLICIDADE

“Acho que nós precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e, principalmente, que a equipe esteja com a confiança em alta. Acho que esse é o principal ponto”, completou.

Próximo desafio Rubro-Negro

O próximo desafio do Flamengo acontece na quarta-feira no Maracanã, quando o time da Gávea enfrentará o Internacional. A partida é válida pelo Brasileirão Série A e em campo, o Rubro-Negro deve contar com o elenco titular pela última vez, isto é, até a final da Copa do Brasil.