João Gomes ficou extremamente irritado após a primeira partida da final da Copa do Brasil. O meio-campista do Flamengo era um dos pendurados e, na etapa inicial, acabou amarelado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Nas redes sociais, o jogador fez um duro desabafo.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu João Gomes, em seu Twitter.
Assim como João Gomes, Dorival Júnior também não concordou com a marcação da arbitragem. Para o técnico do Flamengo, houve um rigor muito alto na aplicação do amarelo.
“Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou.”, disse Dorival.
“Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura”, completou.
O jogo
Tudo igual no “primeiro tempo” da final da Copa do Brasil. Com recorde de público, Corinthians e Flamengo terminaram empatados em 0 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com o resultado, o título fica em aberto para a volta, na próxima semana, às 21h45, no Maracanã.
Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.
“É jogo grande, decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação, isso não faltou. O jogo está aberto, vamos para o Maracanã fazer um grande jogo e buscar o título. Foi um jogo bem disputado, aguerrido, não sei se foi pênalti ou não, foi duvidoso, não quero julgar porque não vi. Vamos para o Maracanã buscar o título lá”, disse o goleiro Cássio.
“Está difícil, estou tentando de todo jeito (o primeiro gol). Quando eu fiz, acabou a luz, mas tá bom. Foi típico de uma final, jogo truncado, mas ao mesmo tempo lá e cá. Fizemos um jogo maduro, consciente do que iríamos enfrentar. Poderíamos ter tido um pouco mais de volume, mas tem que dar méritos para o Corinthians. Nada acabou, mesmo que uma das equipes tivesse vencido teria acabado. Agora é se preparar bem para a semana que vem”, avaliou o zagueiro do Flamengo, David Luiz.
Agenda do Flamengo
O Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, sábado, às 20h30, no Rio de Janeiro.

