Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo: Mauro Cezar abre o jogo sobre escolha do substituto de João Gomes na final da Copa do Brasil

Flamengo: Mauro Cezar abre o jogo sobre escolha do substituto de João Gomes na final da Copa do Brasil

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na manhã de hoje (18) na coluna do portal UOL, comentou sobre a situação de Vidal no elenco do Flamengo

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre o substituto de João Gomes na final da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. O jornalista apontou que Vidal fará a função de João Gomes, que tomou cartão amarelo na última partida, disputada na Neo Química Arena. Mauro Cezar, por outro lado, fez alerta sobre as condições do chileno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Arturo Vidal será o substituto de João Gomes na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians nesta quarta-feira. A escalação do chileno como titular gera dúvidas quanto ao tempo em que conseguirá ficar em campo mantendo a intensidade necessária”, comentou o jornalista.

Sobre a titularidade de Vidal, Mauro Cezar apontou que não será surpresa caso o jogador do Flamengo deixe o campo antes do apito final

“Não será surpresa se o jogador que disputou a última temporada europeia pela Inter de Milão deixar o campo antes do apito final. Mas quem o substituiria? Entre os torcedores há o receio de que seja Diego Ribas, ainda mais após a falha do veterano (37 anos) em seu último jogo, que gerou o gol do Cuiabá”, questionou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar apontou que Vitor Hugo e Matheus são as principais escolhas de Dorival Júnior para substituir o jogador do Flamengo, mas também relembrou que o chileno fez a última grande partida pela Inter de Milão há menos de oito meses.

“Mas vale lembrar que há menos de oito meses Vidal fez sua última grande partida pela Inter. Era jogo de Liga dos Campeões, ele ficou em campo até o final na vitória (1 a 0) sobre o Liverpool, na Inglaterra. Sem o titular Barella, o técnico Simone Inzaghi escalou o chileno, que teve ótima atuação e salvou sobre a linha o que seria gol do time inglês”, completou o jornalista.

Better Collective