As primeiras horas desta quarta-feira (19) já registaram o primeiro incidente na decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, prevista para ocorrer a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Por volta das 2h pelo horário de Brasília, torcedores do Flamengo iniciaram um foguetório em frente ao hotel Hilton (em Copacabana, em uma das áreas mais nobres do Rio de Janeiro), local onde a delegação do Corinthians está hospedada.
No entanto, diferentemente do que ocorreu em São Paulo, a ação foi duramente repreendida pela Polícia Militar, que interrompeu imediatamente a ação dos torcedores.
Poucos minutos depois, de acordo com relatos da ESPN, os mesmos torcedores rubro-negros tentaram realizar o foguetório pela segunda vez. Desta vez, a PM agiu de forma mais dura e um princípio de confusão tomou as ruas de Copacabana.
Cabe ressaltar que torcedores do Corinthians soltaram fogos em frente à delegação do Flamengo na madrugada da última quarta-feira (12), antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A ação não foi repreendida da mesma forma pela Polícia Militar de SP.
Rolou o foguetório em frente ao hotel onde o Corinthians está hospedado. Veja um pouco como foi!#copadobrasil #corinthians #flamengo #fla pic.twitter.com/qddLvLMCrR
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) October 19, 2022
Flamengo x Corinthians: decisão da Copa do Brasil
O duelo final da Copa do Brasil ocorre nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45 pelo horário de Brasília. Flamengo x Corinthians será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.
A primeira partida terminou empatada sem gols na Neo Química Arena. Em caso de novo empate, a decisão do título ocorrerá em cobrança de pênaltis, para aproximadamente 70 mil pessoas no Maracanã.

