O Flamengo hoje pode dizer que tem um goleiro de confiança em sua meta e que as preocupações com esse setor é coisa do passado.
Santos tem se firmado na posição com boas atuações e regularidade. Diante do Corinthians, em confronto válido pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, o goleiro completará o seu 32º jogo seguido atuando entre os onze iniciais.
Mas nem tudo foi motivo de tranquilidade no setor. Durante um período, o Fla teve muitos problemas na posição de goleiro.
Hugo Souza e Diego Alves não viviam bom momento na meta do Rubro-Negro e eram bastante questionados pela torcida do Mengão.
Quando o técnico ainda era o português Paulo Sousa, Santos já chegou a atuar como titular. Sob o comando de Dorival Jr, o goleiro virou absoluto.
Em apenas seis meses no Time da Gávea, o arqueiro está há 180 minutos de conquistar dois títulos com o clube carioca: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
Os números comprovam a eficiência de Santos no gol do Flamengo. Com ele na meta, o clube carioca passou quase metade dos jogos sem sofrer gols.
São 17 partidas sem ser vazado, em 35 duelos disputados, o que representa 48,5% de jogos em branco. São apenas 23 gols sofridos, gerando uma média de 0,65 por jogo.
Companheiro de equipe, Diego Alves elogiou o goleiro:
“O Santos é titular merecidamente. Acredito que é o goleiro em melhor fase no Brasil neste momento. Foi uma contratação para o presente e para o futuro.”
Confira os números do goleiro Santos no Flamengo
- 35 jogos
- 31 seguidos como titular
- 17 jogos sem sofrer gol (48,5% dos jogos)
- 23 gols sofridos (média de 0,65 por jogo)

