Home Futebol Flamengo x Atlético-MG: times reclamam de pênaltis não marcados; veja os lances

Flamengo x Atlético-MG: times reclamam de pênaltis não marcados; veja os lances

Lances polêmicos ocorreram no primeiro tempo. Flamengo x Atlético-MG é jogo válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A, o duelo Flamengo x Atlético-MG deste sábado (15) teve dois lances no primeiro tempo que geraram reclamações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mengão e Galo cobraram o árbitro Ramon Abatti Abel para que pênaltis fossem marcados.

No primeiro lance, Varela desviou a bola com o braço. O defensor rubro-negro estava disputando espaço com Nacho Fernández para impedir um gol atleticano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indeciso entre pular e ficar no gramado, Varela virou de costas, quando percebeu que Víctor Hugo se aproximou para ajudar na marcação.

Assista ao vídeo abaixo e tire a própria conclusão:

O segundo lance tem Ayrton Lucas e Nathan Silva como protagonistas. O lateral rubro-negro invadiu a área rival, mas tomou um “chega pra lá” do defensor atleticano.

PUBLICIDADE

Veja o lance a seguir:

De acordo com o comentarista de arbitragem escalado para a transmissão do canal Premiere, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, nenhum dos lances é passível de marcação de pênalti.

Dentro de campo, o primeiro tempo de Flamengo x Atlético-MG terminou 1 a 0 para o time carioca. O gol foi de cabeça e marcado por Éverton Cebolinha, aos 37 minutos.

PUBLICIDADE

O atacante flamenguista aproveitou lançamento de Fabrício Bruno, superou a marcação de Guga e finalizou sem chances para o goleiro Everson.

Ficha técnica – Flamengo x Atlético-MG

Data: 15 de outubro de 2022

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 32)

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)

PUBLICIDADE

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Víctor Hugo; Marinho, Éverton e Mattheus França – treinador: Dorival Júnior

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Otávio, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk – treinador: Cuca

Better Collective