Home Automobilismo Fórmula 1 2026 tem estreia da Audi confirmada

Fórmula 1 2026 tem estreia da Audi confirmada

Montadora fará parceria com a Sauber, visando o novo regulamento de unidades de potência dos motores

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Já planejando o final do contrato com a Alfa Romeo, previsto para 2023, a Sauber conseguiu finalizar um acordo com a Audi para disputar a temporada da Fórmula 1 a partir de 2026. A equipe suíça aproveita o ano que terá início o novo regulamento de motores, e a parceria é considerada como “estratégica” para equipe suíça e montadora alemã.

PUBLICIDADE

Fred Vasseur, chefe da equipe na Fórmula 1, comentou sobre a chegada da montadora, que participou já da Fórmula E nos últimos anos. “A parceria entre Audi e Sauber é um passo fundamental e importante para nossa equipe, à medida que continuamos progredindo à frente do grid. Tornar-se a equipe oficial de trabalho da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro. Estamos confiantes que podemos ajudar a Audi atingir os objetivos que estabeleceram para sua jornada”, disse.

Para 2026, a tendência é que os motores sejam construídos na base da Audi na Alemanha, localizada em Neuberg, enquanto os carros serão fabricados em Hinwil, na Suíça. Oliver Hoffmann, que organiza todo o projeto da montadora com a categoria, comemorou a finalização do contrato e a participação na principal competição de automobilismo do planeta.

PUBLICIDADE

“Já conhecemos o Grupo Sauber com suas instalações de última geração e uma equipe experiente de colaborações anteriores. Estamos convencidos de que juntos, formaremos uma equipe forte”, disse Oliver.

Na atual temporada, a equipe, que tem como pilotos o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou estão em 6º na classificação de construtores, com 52 pontos faltando três etapas para o final da temporada.