Fórmula 1: Alpine está perto de anunciar Gasly como substituto de Alonso
Piloto da AlphaTuri viria para ser dupla de Ocon, lugar deixado vago pelo espanhol que acertou com a Aston Martin para 2023
Peter Fox/Getty Images
Pouco antes do GP do Japão, marcado para este domingo (09), às 02h, o jornalista Frabrizio Romano deu uma notícia do mercado de motores da Fórmula 1. A informação é que Pierre Gasly, da AlphaTauri, já está acertado com a Alpine para a próxima temporada. Inclusive, o anúncio oficial poderia ocorrer ainda nesta sexta-feira (07).
O piloto francês chegaria a equipe para fazer dupla com seu compatriota Esteban Ocon. Vale lembrar que Fernando Alonso, atualmente na Alpine, já foi oficializado pela Aston Martin para os próximos dois anos. O espanhol substituirá Sebastian Vettel, que se aposentará no fim de 2022, e correrá ao lado de Lance Stroll.
O plano inicial da Alpine era contar com Oscar Piastri para a vaga de Alonso. Entretanto, o jovem piloto, mesmo sendo confirmado publicamente pela escuderia, afirmou que não defenderia a equipe em 2023.
Na atual temporada, Gasly é o 13º colocado com 23 pontos, sem nenhuma vitória até o momento. Inclusive, no último Grande Prêmio disputado, em Singapura, teve um forte desentendimento com membros da AlphaTauri por conta da estratégia utilizada.
A temporada da Fórmula 1
Não é exagero dizer que a questão até o fim da temporada não é se Max Verstappen vai ser campeão, mas quando isso vai acontecer. Líder isolado com 341 pontos, o holandês tem uma vantagem de 104 pontos para o segundo colocado geral, Charles Leclerc. Matematicamente, o piloto da Red Bull precisa apenas vencer a corrida do Japão e ter a volta mais rápida para faturar o título. Apesar uma “zebra” histórica tira o troféu de Verstappen.

