A França pode ter um desfalque importante em sua lista final para a Copa do Mundo deste ano, no Catar, que começa no dia 20 de novembro. Isso porque o goleiro Mike Maignan, titular absoluto do Milan e que, para a imprensa francesa, brigaria pela titularidade na seleção, sofreu uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda.
Ele já está afastado dos treinamentos por termpo indeterminado e essa é a única informação de momento dada oficialmente pelo Milan. Maignan, porém, será reavaliado nos próximos dez dias para que a gravidade da lesão seja compreendida. O jornal italiano Gazzetta dello Sport, porém, aponta que o goleiro não tem mais chances de jogar em 2022 e só retornaria aos gramados em 2023, ou seja, está fora da Copa do Mundo do Catar, caso nenhuma reviravolta ocorra.
Vale destacar que Maignan já não vinha atuando pelo Milan desde setembro, já que sofreu na época uma lesão muscular na panturrilha jogando pela França contra a Áustria pela Liga das Nações da UEFA. A nova lesão do atleta foi em um dos treinamentos individuais que vinha fazendo para retornar aos gramados. Ele sentiu dores, passou por exames, e o resultado foi a constusão muscular.

Maignan pode ser desfalque importante para a França na Copa e para o Milan na Champions League
Maignan tem sido convocado pela França desde 2020, fazendo sombra a Hugo Lloris e revezado a titularidade com o veterano campeão do mundo em 2018. Porém, com sua lesão, o arqueiro que levantou a taça do Mundial na Rússia deve se manter como dono da meta. No Milan, ele é um dos principais atletas e foi destaque no título do último Campeonato Italiano. Ele será desfalque nas rodadas decisivas da Champions League, visto que o Milan precisa vencer seus dois últimos jogos para buscar a classificação para as oitavas de final.
Para a Copa do Mundo, além de Maignan, a França já perdeu dois jogadores. O volante Boubacar Kamara, do Aston Villa, e o zagueiro Wesley Fofana, do Chelsea, lesionados, também estão fora. Paul Pogba é outra dúvida importante para a seleção francesa.

