Home Futebol Gabigol explica como lida com pressão no Flamengo: “Espero que vaiem mais”

Gabigol explica como lida com pressão no Flamengo: “Espero que vaiem mais”

Herói de 2019, Gabigol sonha com segunda conquista da Libertadores pelo Fla

Por Paulo Foles em 26/10/2022 19:06 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Flamengo

Um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol tem grande identidade com a torcida e coleciona bons momentos. Perto de mais uma final da Copa Libertadores da América, o camisa 9 concedeu entrevista ao podcast “90+3” e comentou sobre seu poder de decisão.

“É uma coisa muito natural. Não é algo que ‘eu vou lá e preciso fazer um gol na final’. É uma coisa natural. Acontece de acordo com o jogo e de acordo com o que o time precisa. Contra ao Athletico-PR o time precisa de mim mais aberto, mais fechado. Ou senão de 9, fazendo outros movimentos. É do jogo”, ressaltou Gabigol.

Pelo estilo de jogo e comportamento “ousado”, ele é um dos jogadores que mais recebem pressão. Gabigol explicou como lida com isso e enfatizou que transforma tudo em motivação.

“É um momento que eu me sinto tranquilo. Porque eu sempre vivo sob pressão e sempre vivi. Para mim é normal. Claro que eu prefiro jogar com todo mundo no Maracanã me aplaudindo. É um momento que me sinto tranquilo e não interfere no meu jogo. Tento sim usar como uma motivação, porque se eles me vaiam é porque faço alguma coisa contra eles. Espero que me vaiem mais para poder me motivar e possa sempre dar um combustível para mim”, afirmou o camisa 9 do Flamengo.

Ele é o grande herói da Libertadores de 2019. Além de ter sido o artilheiro da competição, o jogador revelado pelo Santos marcou os dois gols da virada contra o River Plate na grande final, em Lima, no Peru. Goleador também em 2021, quando o Flamengo foi vice para o Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante tenta conquistar o segundo título da competição com a camisa rubro-negra.

O Flamengo joga contra o Athletico Paranaense no sábado (29), às 17h (de Brasília), no Equador.

Dorival Júnior analisa temporada do Flamengo

“Temos que enaltecer o trabalho coletivo. Essa aceitação do torcedor a tudo que foi feito nesses momentos, a gente percebe no dia a dia. São pessoas que vivem o Flamengo e demonstram carinho pelo que está acontecendo no clube. Damos passos muito bem orientados. Todos participam de todas as decisões”, disse o treinador do Flamengo.

“Chegaremos ao jogo mais importante do ano com totais condições, com praticamente todos os jogadores preparados. Chegamos tranquilos, porque tudo o que poderia ser feito foi feito. O resultado vai depender do que acontecer no campo”, completou ele.

Sair da versão mobile