Home Futebol Gabigol não cobra presença na seleção, mas recorda: “Fui um dos melhores jogadores do Brasil”

Gabigol não cobra presença na seleção, mas recorda: “Fui um dos melhores jogadores do Brasil”

Camisa 9 do Flamengo acredita que está capacitado para marcar presença na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Consolidado como um dos principais atacantes atuando na América do Sul, Gabigol ficou para trás na disputa envolvendo a seleção brasileira. Por conta da concorrência, o atleta sequer foi lembrado nos dois últimos amistosos do time verde e amarelo, algo que diminuiu suas chances de disputar a Copa do Mundo. Em contrapartida, Pedro ganhou espaço e deve ser chamado por Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do cenário desfavorável, Gabigol deixou claro que não se cobra fortemente para fazer parte da seleção. Em sua visão, o desempenho atuando no futebol brasileiro nos últimos cinco anos, em que atuou por Santos e Flamengo, é o principal fator que mostra sua condição de ser convocado.

Lido muito tranquilamente com isso. Creio eu que nesses últimos cinco anos, no período antes da Copa, eu fui um dos melhores jogadores do Brasil. Tem momentos e momentos, é claro, mas creio que nesses cinco anos pré-Copa eu fui muito bem.“, disse ao Esporte Espetacular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente na última edição da Copa América, Gabigol foi acionado na decisão contra a Argentina, mas não evitou a derrota do Brasil por 1 a 0. Mesmo assim, o camisa 9 do Flamengo destacou que teve uma boa atuação e seguiu realizando ótimos jogos pelo Rubro-Negro. Dessa maneira, ele evitou pressionar Tite, considerando que o técnico está observando seu desempenho.

“A gente também perdeu uma Copa América, eu pude jogar no último jogo e fui superbem. Então estou com a cabeça muito tranquila, meu foco é o Flamengo. Claro que é um sonho que te desperta e te motiva. Mas creio eu que há vários grandes jogadores nessa posição também. Então agora vou deixar com o Tite. Ele que decide.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective