Globo sinaliza decisão e transmissão da Série B pode contar com novidade em 2023
Emissora possui concorrência pelo campeonato, mas disputa pode sofrer reviravolta e contar com acordo
Reprodução
Detentora dos direitos de transmissão da Série B até o final do ano, a Globo tem interesse em manter a competição em sua grade. Por se tratar de uma competição com grande apelo, o Grupo Disney se interessou em exibir o campeonato através da ESPN, cenário que indicaria uma disputa entre as duas empresas. Agora, segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, as partes podem acabar dividindo a segunda divisão nacional.
No momento, a Globo sinalizou a decisão de não comprar os direitos da Série B inteira. Diante disso, a tendência é que o campeonato seja “fatiado” com a ESPN ou com outras emissoras interessadas em exibir a competição. Neste cenário, as próximas reuniões vão definir como a divisão irá funcionar, tendo em vista a necessidade do acordo ser costurado. Em contrapartida, o contrato envolvendo a transmissão no Premiere deve seguir nos moldes atuais.
Atualmente, a Globo desembolsa cerca de R$ 200 milhões do atual contrato. Porém, como a Série B, em 2023, não contará com tantos times atrativos, já que Vasco e Bahia, além de Cruzeiro e Grêmio, devem estar na elite nacional, a CBF pode acabar concedendo um desconto, mas as tratativas ainda não definiram o valor exato.
O IMORTAL VOLTOU! 🇧🇼
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) October 23, 2022
Com duas rodadas de antecedência, o @Gremio conquista o acesso e carimba o passaporte pro @Brasileirao 2023! pic.twitter.com/XLPetIAJfR
Disputa entre Globo e SBT
Segundo informações do portal Goal, a emissora de Silvio Santos possui interesse em transmitir a Série B em TV aberta em 2023. Após perder a Libertadores para a Globo, o SBT enxerga no campeonato uma boa oportunidade de atrair audiência e ainda “desfalcar” a concorrente. Recentemente, a atual detentora venceu a licitação pela Copa do Brasil e não será fácil conseguir desbancá-la em uma nova disputa.
“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

