Home Mídia Esportiva e bastidores Globo planeja desbancar concorrentes e garantir transmissão importante em 2023

Globo planeja desbancar concorrentes e garantir transmissão importante em 2023

Emissora quer assegurar exibição que promete atrair grande audiência no próximo ano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após garantir as transmissões da Libertadores e Copa do Brasil, a Globo possui um novo alvo para 2023. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a empresa possui intenção de exibir a próxima edição do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste ano, a cobertura na TV aberta ficou com a Band, derrota que, nos bastidores, foi vista como uma grande bobeada. O Palmeiras esteve na competição deste ano e chegou até a decisão contra o Chelsea. Segundo o portal Notícias da TV, a Band registrou 28,4 pontos de média com o jogo, melhor audiência do canal em 22 anos.

Diante disso, a Globo pretende assegurar os direitos do torneio em todas as mídias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, a Fifa ainda não divulgou os detalhes da próxima edição do Mundial de Clubes. Apesar disso, segundo o relato do diário AS, existe uma projeção para que as semifinais e final competição ocorram entre 6 e 12 de fevereiro nos Estados Unidos, com China e dos Emirados Árabes também de olho em sediar o torneio.

Veja abaixo os clubes classificados até o momento.

PUBLICIDADE

Real Madrid-ESP (Europa)

PUBLICIDADE

Wydad Casablanca-MAR (África)

Seattle Sounders-EUA (Concacaf)

Auckland City-AUS (Oceania)

Concorrência para a Globo?

Com a Libertadores assegurada entre 2023 e 2026, a Globo, que desbancou o SBT, promete entrar forte para ter o Mundial de Clubes em sua programação. No entanto, a expectativa é de uma disputa na TV aberta, tendo em vista o potencial de audiência. Agora, resta saber se uma nova vitória nos bastidores irá ocorrer.

PUBLICIDADE

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, celebrou a emissora após acordo com a Conmebol.

Better Collective