Home Futebol Goleada histórica do Novorizontino, derrota do Cruzeiro e mais; confira o resumo da Série B

Goleada histórica do Novorizontino, derrota do Cruzeiro e mais; confira o resumo da Série B

Equipe paulista aplicou uma das maiores goleadas na história do Brasileirão Série B por pontos corridos, enquanto a Raposa já parece pensar em 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última sexta-feira (14), três jogos movimentaram a 35ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Abrindo a noite o Londrina venceu o CSA fora de casa por 1 x 0 e agora seca os rivais para ainda sonhar com vaga no G4 enquanto a equipe alagoana segue no G4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida foi a vez do Vila Nova vencer o campeão Cruzeiro também por 1 x 0 e praticamente garantir sua permanência na Série B do Brasileirão.

Fechando o dia, o Novorizontino aplicou uma sonora goleada frente o Náutico, pelo placar de 6 x 0. Com o resultado a equipe paulista fica muito próxima de evitar o rebaixamento enquanto o Timbu depende de um milagre para não disputar a Série C na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B

1 – Cruzeiro – 72 pontos
2 – Grêmio – 57
3 – Bahia – 56
4 – Vasco – 55
5 – Sampaio Corrêa – 52
6 – Sport – 52
7 – Ituano – 51
8 – Londrina – 50
9 – Criciúma – 49
10 – CRB – 46
11 – Vila Nova – 45
12 – Ponte Preta – 44
13 – Guarani – 44
14 – Tombense – 43
15 – Novorizontino – 40
16 – Chapecoense – 39
17 – CSA – 36
18 – Operário – 34
19 – Brusque – 32
20 – Náutico – 30

Resultados da 35ª rodada

  • Guarani 1 x 0 CRB
  • Sampaio Corrêa 2 x 1 Chapecoense
  • Operário 0 x 0 Brusque
  • CSA 0 x 1 Londrina
  • Vila Nova 1 x 0 Cruzeiro
  • Novorizontino 6 x 0 Náutico

Mais informações do Brasileirão Série B

Os jogos da sexta-feira movimentaram principalmente a briga contra o rebaixamento. Faltando apenas três jogos, o Náutico pode chegar no máximo a 39 pontos. Dessa forma, um empate da Chapecoense na próxima rodada já rebaixa o Timbu matematicamente.

Apesar do tropeço o CSA ainda segue vivo na luta para seguir na Série B, enquanto o Novorizontino, que chegou a disputar vaga no G4, mas depois caiu muito de produção e se viu ameaçado pelo rebaixamento respira um pouco mais aliviado.

PUBLICIDADE

O Londrina ainda segue com uma pequena chance de acesso, mas os tropeços recentes fazem com que a equipe tenha chances apenas remotas de terminar entre os quatro primeiros.

PUBLICIDADE

Já o Vila Nova, que foi lanterna do Brasileirão Série B por várias rodadas hoje já está praticamente garantido na segunda divisão.

Por fim, citamos o Cruzeiro, que após confirmar o acesso e título já parece estar em “ritmo de férias”. A equipe vem de um empate e duas derrotas seguidas nas últimas três rodadas. Com isso a Raposa perde a oportunidade de ampliar algumas marcas da sua campanha na segunda divisão.

Better Collective