Home Futebol Haaland e mais: 5 craques que estão fora da Copa do Mundo 2022

Haaland e mais: 5 craques que estão fora da Copa do Mundo 2022

Atacante será ausência mais sentida durante o torneio do Catar. Lista conta ainda com outro norueguês

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Um dos pontos mais altos na carreira de qualquer jogador é poder atuar em uma Copa do Mundo. Representar a seleção de seu país no torneio de seleções mais importante já criado é uma verdadeira honra e um motivo para grande comemoração.

PUBLICIDADE

Mas o caminho para chegar lá é muito difícil e deixa vários craques de fora. Seja por motivo de lesão, como aconteceu com Marco Reus em 2014, seja por não representarem uma seleção que figura entre as melhores, muitos acabam ficando de fora da Copa do Mundo. A edição de 2022 não foi diferente e separamos alguns dos jogadores que com certeza farão falta no torneio deste ano:

Mohamed Salah

Apesar de não viver boa fase no Liverpool, Mo Salah se consagrou como um verdadeiro craque mundial nas últimas temporadas e conquistou títulos importantes como o da UEFA Champions League e da Premier League.

PUBLICIDADE

O atacante egípcio, que atuou em 2018 sem estar 100% fisicamente, quase garantiu o ingresso para a Copa do Catar, mas foi acabou eliminado pelo seu, até então, companheiro de equipe Sadio Mané e a seleção de Senegal na chave final das eliminatórias africanas.

Com 30 anos de idade, Salah ainda pode ter mais uma chance de aumentar seu recorde de dois gols em copas na edição de 2026, que será jogada nos EUA, México e Canadá e contará com 48 seleções.

Gianluigi Donnarumma

Quando se fala nos melhores goleiros da atualidade, é impossível não pensar em Gigi Donnarumma. Atualmente defendendo o Paris Saint German, o sucessor de Gianluigi Buffon como titular da Itália tinha de tudo para defender a Azzurra na Copa do Catar.

O problema é que os italianos não contavam com o fato de que a Macedônia do Norte os venceria na repescagem e os deixaria de fora de sua segunda Copa do Mundo consecutiva mesmo depois de terem sido campeões da Euro 2020 e dado a entender que renasceriam no futebol mundial.

PUBLICIDADE

Zlatan Ibrahimovic

Famoso por gols acrobáticos e fortes declarações, Zlatan Ibrahimovic tinha na edição de 2022 a sua última esperança de atuar em uma Copa do Mundo. Depois de ter ficado de fora do time convocado para 2018, o sueco voltou à seleção e poderia ter retornado ao torneio caso seu time tivesse superado a Polônia de Robert Lewandowski na repescagem.

Atualmente com 41 anos de idade e com duas copas na bagagem (2002 e 2006), o polêmico atacante só voltará a disputar o torneio caso venha a assumir a seleção sueca no futuro.

Relembre a pintura de Ibra que lhe rendeu o prêmio Puskas

Martin Odegaard

Quando despontou no Stromgodset e foi contratado pelo Real Madrid com apenas 15 anos de idade, Odegaard foi considerado por muitos como aquele que levaria a Noruega para uma Copa do Mundo novamente. Alguns percalços em sua carreira o atrapalharam e retardaram um pouco seu desenvolvimento, mas o atual capitão de sua seleção e meia do Arsenal já é um dos grandes nomes do futebol mundial.

No entanto, isso não foi o bastante para que ele levasse os nórdicos para a sua quarta Copa do Mundo e com isso, ele se tornou mais um craque a figurar na lista de jogadores que farão falta neste mundial. Mesmo contando com a ajuda do próximo jogador desta lista.

PUBLICIDADE

Erling Haaland

Com apenas 22 anos de idade, Erling Haaland já se tornou um dos principais nomes do futebol na atualidade. O atacante quebra recordes a cada nova rodada que disputa e já teve até mesmo seu nome marcado na história de uma Copa (sub 21) ao marcar nove gols em uma partida. Por essas e outras, o camisa 9 era para muitos o fator que seria decisivo para classificar a Noruega para a Copa do Catar.

Mas mesmo sendo munido por Martin Odegaard pelo meio e contando com a boa fase de outros jogadores como Alexander Sorloth e Joshua King, Haaland não conseguiu fazer sua seleção se classificar nem mesmo para a repescagem: os noruegueses terminaram as eliminatórias na terceira colocação do Grupo G, atrás de Holanda e Turquia.

Haaland definitivamente será a maior ausência de uma Copa do Mundo que, muito provavelmente, será a última de outros grandes nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski. Porém, para o alívio de seus fãs, o atacante ainda tem muitos anos de carreira e pode levar a sua seleção já para a próxima Copa, que contará com 16 vagas a mais.

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20/11, às 13h (horário de Brasília) com Catar x Equador.

PUBLICIDADE