A Fórmula 1 vai ter presença massiva de brasileiros nas últimas provas da atual temporada. Nesta terça-feira (11), a equipe Haas anunciou que Pietro Fittipaldi vai participar das primeiras sessões de treino livre para as corridas do México e Abu Dhabi.
“Pietro Fittipaldi retornará ao VF 22 para as duas sessões de estreante do Treino Livre, tanto no GP do México quanto no GP de Abu Dhabi”, twittou a escuderia.
A estreia do piloto em 2022 está marcada para ocorrer no dia 28 de outubro (sexta-feira), às 15h.
A segunda e última participação está prevista para o dia 18 de novembro, às 7h. A primeira sessão de treino livre para o GP de Abu Dhabi vai contar com a participação de outro brasileiro: Felipe Drugovich.
“Estou muito animado. Farei o Treino Livre 1 no México e em Abu Dhabi. Quero agradecer à Haas pela oportunidade”, declarou Pietro Fittipaldi.
O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi integrou a delegação da Haas durante a pré-temporada da Fórmula 1. Ele guiou o carro VF-22 no período de testes realizado no Bahrein.
“Guiei o carro no começo do ano, no (teste do) Bahrein, mas ter outra oportunidade de pilotar o VF-22 é incrível. É um carro muito veloz”, elogiou.
Esta não será a primeira experiência do brasileiro na principal categoria de automobilismo do mundo. Pietro Fittipaldi disputou duas corridas na temporada 2020 da Fórmula 1.
Ele terminou o GP de Sakhir em 17° lugar depois de largar em 20°. E finalizou o GP de Abu Dhabi na 19ª posição após iniciar em 17°.
O piloto assumiu a titularidade da Haas após Romain Grosjean ter sofrido um acidente assustador no GP do Bahrein.
O lance foi registrado em uma das temporadas da série “Drive to Survive”, produzida anualmente pela empresa Netflix.
Haas confirma que Pietro Fittipaldi vai participar de provas da Fórmula 1
Pietro Fittipaldi will return to the #VF22 for the two mandated FP1 rookie sessions, at both the Mexican GP and Abu Dhabi GP.#HaasF1 pic.twitter.com/bL9Wh9habF
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) October 11, 2022

