Insatisfeito com sua função no PSG, Mbappé já reclamou, publicamente, da falta de liberdade em campo. Sendo assim, uma possível saída em janeiro passou a ser especulada, tendo em vista que a diretoria não teria cumprido promessas que foram feitas no processo de renovação. Sendo assim, opinando sobre o assunto, Henry acredita que o camisa 7 vem assumindo uma postura individualista após estender o vínculo.
“Eu não sei o que prometeram pra ele. Eu não sei porque do lado de fora parece que ele nunca ouviu um ‘não’ em sua vida. E eu não gosto de especular. O que eu posso falar é o que vejo.”, disse Henry em programa da CBS.
Seguindo com o discurso, Henry lembrou que não gostava de atuar pelos lados do campo durante seu período no Barcelona. Mesmo assim, o ex-jogador estava ciente que precisava desempenhar o papel para que o time tivesse equilíbrio em campo.
Além disso, Henry destacou que o PSG, com Mbappé de pivô, acumula bons resultados na temporada. Dessa forma, a reclamação do atacante não faz sentindo, uma vez que Messi e Neymar também estão apresentando um desempenho satisfatório.
“Ninguém gosta de ser exposto ao que não nos faz bem. Ele não gosta, só isso. Mas há algo maior do que todo o resto: o clube. Vou falar da minha própria história. Não gostei jogar na ponta ni Barcelona. Eu odiava isso. Mas eu tinha que fazer isso pelo time. (…) Eu não ouvi ninguém dizer ‘Ah, que belo gesto’ jogar na esquerda para outros que menos jogos e gols do que eu.”, afirmou.
“Para fazer algo, você faz isso para o bem do time. E o time está ganhando! Se o time perdesse, eu teria entendido o debate.”, finalizou.
🚨🗣️ Luís Campos 🇵🇹 sobre o ‘caso Mbappé’:
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) October 11, 2022
“Estou com Kylian Mbappé todos os dias e ele nunca falou comigo sobre sair em janeiro. […] Estou aqui para negar e dizer claramente que Mbappé nunca me pediu, nem eu nem o presidente, para sair do PSG”.

