Ídolo do Flamengo, Adílio exalta Rodinei: ‘foi o símbolo do clube na conquista da Copa do Brasil’
Rodinei tem contrato com o Rubro-negro até o fim da atual temporada. Lateral-direito está na mira de seis clubes brasileiros
Gilvan de Souza/ Flamengo
Em poucos minutos, o lateral-direito Rodinei mudou o seu patamar no pensamento da torcida do Flamengo. Na quarta-feira (19), entrou para a história do clube contra o Corinthians garantindo o quarto título da Copa do Brasil.
Com muita disposição em campo, foi fundamental no tempo normal no empate por 1 a 1. Após os 90 minutos, o lateral-direito teve personalidade ficar frente à frente com o goleiro Cássio para marcar o sexto gol na vitória por 6 a 5 nos pênaltis.
O ex-jogador Adílio, integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo, exaltou Rodinei. Para o lendário meio-campista, o camisa 22 fez por merecer ser o herói da conquista da Copa do Brasil.
“É impressionante a leveza e simplicidade do Rodinei dentro e fora de campo. Ele é um dos jogadores mais massacrados da história do Flamengo. Apesar disso, nunca se abateu com o excesso de cobranças. É um jogador que se preparou mentalmente para viver com tranquilidade entre o céu e o inferno”, disse Adílio em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.
Números de Rodinei na Copa do Brasil
Jogos: 10
Titular: 9
Reserva utilizado: 1
Gols marcados: 0
Assistências: 3
Minutos em campo: 864
Em 2017, Rodinei foi decisivo ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 contra o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. Apesar disso, o lateral-direito nunca conseguiu conquistar os corações dos rubro-negros mais exigentes.
“O Flamengo tem vários nomes que foram importantes na campanha deste ano. Santos, David Luiz, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol foram importantes. Mas ninguém conseguiu alcançar o status do Rodinei. Ele foi o símbolo do clube na conquista da Copa do Brasil”, finalizou Adílio.
Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Apesar de a diretoria ter externado o desejo de mantê-lo no elenco para 2023, o jogador disse recentemente que deseja mudar de ares após cinco anos desgastantes no clube carioca.
O futuro do camisa 22 ainda é desconhecido. Apesar de estar na mira de Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo para o ano que vem, ele já deixou claro que só irá falar sobre sua situação após o jogo contra o Athletico Paranaense válido pela fina da Copa Liberadores da América.

