Home Futebol Internacional supera o Santos por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Internacional supera o Santos por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Colorado vence o Peixe por 1 a 0, em uma partida marcada pela apatia do Alvinegro Praiano; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional bateu o Santos neste sábado (1), pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Em campo, no Beira-Rio, o Colorado garantiu o placar de 1 a 0, com gol de Carlos de Pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico interino do Peixe, Orlando Ribeiro, encontrou grandes dificuldades no Rio Grande do Sul. O Santos não conseguiu repetir o bom desempenho do último duelo, quando o Alvinegro Praiano venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na última terça-feira.

Com a derrota, o Santos fica estacionado com 37 pontos e ocupa a décima colocação. Do outro lado, o Inter se beneficiou do tropeço do Fluminense, que perdeu para o Atlético-MG, e subiu para a vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times retornam aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Enquanto os paulistas receberão o Galo na Vila Belmiro, os gaúchos viajam para o Rio de Janeiro e enfrentarão o Flamengo, no Maracanã.

Primeiro tempo: superioridade do Internacional

O Colorado demonstrou superioridade no primeiro tempo e prova disso, foi o primeiro gol marcado pelo zagueiro Rodrigo Moledo, aos dois minutos. Apesar da comemoração, o VAR revisou e apontou impedimento contra o Inter.

O Santos respondeu na sequência com Luan, que recebeu um passe de Ângelo. Mesmo livre, o atleta falhou e chutou nas mãos do goleiro Keiller. Na sequência, foi a vez do Colorado. Bustos se aproveitou de um rebote e bateu por cima da meta adversária.

PUBLICIDADE

O único gol da partida saiu aos 23 minutos, quando Maurício e Bustos tabeleram e deixaram a pelota com Carlos de Pena. O atleta chutou e concluiu, sem chances para a defesa santista.

PUBLICIDADE

Angêlo, do Santos, tentou o empate aos 40 minutos, quando finalizou de fora da área. Keiller estava atento e concretizou mais uma bela defesa. O Internacional ainda tentou ampliar no final do primeiro tempo, mas Bustos chutou por cima do gol.

Segundo tempo: Santos em busca do domínio

O Santos tentou mudar a sua estratégia na segunda etapa. Aos poucos, o Peixe ganhou espaço com linhas recuadas e pôde aumentar a sua posse de bola. Apesar da boa perspectiva, o Alvinegro Praiano não conseguiu criar chances de gols.

Do outro lado, o Internacional continuava com a mesma proposta do primero tempo. O Colorado ameaçou aos 19 minutos, quando Alan Patrick recebeu um cruzamento rasteiro e chutou em direção ao gol de João Paulo.

O Santos tentou igualar aos 31 minutos, com Nathan que errou um chute de fora da área. Por fim, Braian Romero tentou respondeu e chutou por cima do gol aos 36 minutos. Final de jogo, Internacional 1 x 0 Santos.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de outubro de 2022, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (Santos); Johnny (Internacional)

GOLS: Carlos de Pena, 24′ 1ºT

INTER: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenilson), Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique (Gustavo Maia); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Sánchez (Ed Carlos) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo
Técnico: Orlando Ribeiro

PUBLICIDADE
Better Collective