Jogo do Cruzeiro hoje não terá presença de Pezzolano, punido pelo STJD
Raposa objetiva terminar Série B com a segunda melhor campanha na história do certame nacional no recorte dos pontos corridos
Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro
Com acesso e título já garantido, o Cruzeiro visita o Vila Nova nesta sexta-feira (14), no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, movimentando a 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o embate, o time celeste terá vários problemas, a começar pelo técnico Paulo Pezzolano, que será desfalque por conta de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Na última quinta-feira (13), o pleno do STJD voltou a julgar e manteve a punição de dois jogos para o comandante técnico do Cruzeiro por conta de uma expulsão no jogo diante do CSA. O uruguaio já havia cumprido a automática e agora desfalcará a Raposa contra o Tigre.
Sem Pezzolano, o Cruzeiro será comandado por Martin Varini, auxiliar que já esteve na função em oportunidades, ostentando inclusive um ótimo desempenho: 5 vitórias e apenas um revés. Além do treinador, o Cruzeiro não terá o zagueiro Lucas Oliveira, que foi advertido com o terceiro amarelo na derrota para o Sport, e a dupla Wesley Gasolina e Rafa Silva, que deixaram o último jogo lesionados. O uruguaio Léo Pais também não foi relacionado.
Neste cenário, o Cruzeiro pode ir a campo com Luís Felipe atuando como terceiro zagueiro, Geovane Jesus voltaria para a ala direita. Por outro lado, o atacante Jajá pode retornar ao time após ter sido punido em função de atrasos nos treinamentos. Se escalado, ele fará trio com Edu e Bruno Rodrigues.
"Eu gosto de ganhar, todo jogo. Eu fico assim quando perco até no futevôlei. É um problema meu, gosto de competir. Até em casa, quando jogo alguma coisa, até com meus filhos, quero ganhar. Competir na vida. E quando perco, fico louco por isso."
– Paulo Pezzolano pic.twitter.com/r4wIyVjDYf
— Blog da Raposa 🦊 | #OutubroRosa (@BlogRaposa) October 9, 2022
Ficha Técnica: Vila Nova x Cruzeiro
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson e Willian Formiga; Ralf (Jean Martin), Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa e Hugo Cabral. Técnico: Allan Aal
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Jajá (Luvannor), Edu e Bruno Rodrigues. Técnico: Martin Varini (interino)
Motivo: 35ª rodada Série B 2022
Local: Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: SporTV e Premiere

