Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, qualquer lesão se torna um verdadeiro assombro para um jogador de sua seleção. E, para a infelicidade de muitos, o francês N’Golo Kanté será um dos desfalques da edição de 2022.
Segundo informações do jornal L’Equipe, a lesão que o volante sofreu nos tendões da coxa não melhorará a tempo e ele perderá a Copa. Depois de sofrer uma recaída em sua contusão na semana passada, o jogador passou por novos exames em Londres e recebeu o diagnóstico de que ficará afastado dos gramados por mais três meses.
Durante entrevista concedida na última data FIFA, o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, havia sinalizado de que não incluiria nenhum jogador lesionado na sua convocação final, o que reforça ainda mais a ausência de Kanté na próxima Copa.
Campeão do Mundo em 2018 e da Nations League em 2021, a ausência do volante será muito sentida por Deschamps. Até o momento, ele participou de 53 partidas com a camisa da seleção e se firmou como um dos pilares do time.
A lista final de jogadores convocados deve ter entre 23 e 26 jogadores e será revelada no dia 09/11. A França fará a sua estreia no Catar no dia 22 do mesmo mês contra a Austrália e depois jogará contra Dinamarca (26/11) e Tunísia (30/11).

