Acreditando que foi traído após renovar com o PSG, Mbappé pode ser alvo de uma transferência bombástica em 2023. Ainda que tenha estendido seu contrato por dois anos com mais uma temporada opcional, algo revelado pela imprensa francesa, o camisa 7 não vem aprovando a conduta da diretoria, que ainda não cumpriu promessas que foram feitas no processo de renovação. Diante disso, ainda que a saída não ocorra em janeiro, o cenário aparenta ser inevitável.
Segundo o jornal Le Parisien, existe uma grande possibilidade de Mbappé deixar o PSG na metade do próximo ano. Como o vínculo se encerra em junho de 2024, a cúpula que controla o futebol do clube tem chances de optar pela venda para evitar uma saída gratuita.
“O conflito entre Mbappé e sua gestão está no auge. Se ele achará muito difícil deixar o clube neste inverno, sua saída para o verão de 2023 parece certa. Mbappé, insatisfeito no PSG com uma gestão que acredita ter o enganado, espera deixar o clube no próximo verão”, revelou o diário.
Publicamente, o PSG trata o assunto com cautela. Segundo o período Marca, a direção colocou o preço de 400 milhões de euros (R$ 2.05 bilhões) para negociar Mbappé e determinou que o destino não fosse o Real Madrid. Sendo assim, clubes como Liverpool, Manchester City e Chelsea podem se interessar pelo craque.
Posição do PSG com Mbappé
Próximo a Mbappé, Luis Campos, executivo de futebol do PSG, garantiu que o atacante não informou sobre uma possível saída. Porém, conforme sua postura envolvendo o posicionamento em campo e o fato de não ser a principal estrela do time, o clube pode ser alvo de uma grande pressão para aceitar liberar o atleta.
“Estou com Kylian todos os dias, ele nunca me falou sobre sair em janeiro. O presidente também nunca falou sobre isso. Este boato é muito sério, é por isso que estou aqui. Estou aqui para negar. É muito claro”, afirmou Luis Campos ao Canal+.
Neymar está convencido de que Mbappé pediu sua saída do PSG.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 12, 2022
A promessa feita a Mbappé na renovação foi a contratação de um 9, que seria Lewandowski. Com isso, Neymar seria vendido e Mbappé jogaria na posição do brasileiro. Mas isso não aconteceu.
🗞 Le Parisien
📸 Reuters pic.twitter.com/had2Aprf3r

