Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalistas exaltam conquista do Palmeiras na Libertadores Feminina

Jornalistas exaltam conquista do Palmeiras na Libertadores Feminina

Campanha das Palestrinas rendeu uma série de elogios nas redes sociais

Por Bruno Bravo Duarte em 28/10/2022 23:34 - Atualizado há 2 anos

Franklin Jacome / Getty Images

O primeiro título do Palmeiras na Copa Libertadores sobre o Boca Juniors por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), alegrou o elenco, a torcida e a imprensa. As Palestrinas mantiveram uma campanha invicta no Equador e o trabalho das jogadoras foi alvo de elogios.

De acordo com a repórter da TV Globo, Gabriela Ribeiro, o Palmeiras obteve resiliência e superou as dificuldades após eliminação no Brasileirão Feminino.

“Legal demais o Palmeiras campeão da Libertadores feminina. No início da temporada, a aposta era de que viraria realidade: quebraria tabu no dérbi e ganharia título. No Brasileiro, foi tudo por água abaixo. Grupo conseguiu a remontada e copou. Merece muito mais politicamente no ano que vem”, postou no Twitter.

Antero Greco, da ESPN, parabenizou a conquista em poucas palavras. “Viva o time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores! Parabéns!”.

Tayna Fiori, da TNT Sports, traçou um comparativo entre os times masculino e feminino na competição.

“Palmeiras muito grande na Libertadores. No masculino, chegou na final em sua primeira disputa, ganhou três títulos e dois em um ano só, sendo o único clube com o feito. No feminino, primeira disputa de
Libertadores e o time chega na final e ganha do Boca Juniors. História”, destacou.

Por fim, o jornalista político internacional da Globo News, Guga Chacra, realçou o talento do Palmeiras na Libertadores e projetou um título mundial para as Palestrinas.

“Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América de 2022. Goleada de 4 a 1 contra o Boca Juniors! Histórico. Somos tri no masculino e agora também o maior da América do Sul no feminino. Rumo ao Mundial.”

Palmeiras x Boca Juniors: melhores momentos

Exit mobile version