Jornalistas exaltam conquista do Palmeiras na Libertadores Feminina
Campanha das Palestrinas rendeu uma série de elogios nas redes sociais
Franklin Jacome / Getty Images
O primeiro título do Palmeiras na Copa Libertadores sobre o Boca Juniors por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), alegrou o elenco, a torcida e a imprensa. As Palestrinas mantiveram uma campanha invicta no Equador e o trabalho das jogadoras foi alvo de elogios.
De acordo com a repórter da TV Globo, Gabriela Ribeiro, o Palmeiras obteve resiliência e superou as dificuldades após eliminação no Brasileirão Feminino.
“Legal demais o Palmeiras campeão da Libertadores feminina. No início da temporada, a aposta era de que viraria realidade: quebraria tabu no dérbi e ganharia título. No Brasileiro, foi tudo por água abaixo. Grupo conseguiu a remontada e copou. Merece muito mais politicamente no ano que vem”, postou no Twitter.
Antero Greco, da ESPN, parabenizou a conquista em poucas palavras. “Viva o time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores! Parabéns!”.
Tayna Fiori, da TNT Sports, traçou um comparativo entre os times masculino e feminino na competição.
“Palmeiras muito grande na Libertadores. No masculino, chegou na final em sua primeira disputa, ganhou três títulos e dois em um ano só, sendo o único clube com o feito. No feminino, primeira disputa de
Libertadores e o time chega na final e ganha do Boca Juniors. História”, destacou.
Por fim, o jornalista político internacional da Globo News, Guga Chacra, realçou o talento do Palmeiras na Libertadores e projetou um título mundial para as Palestrinas.
“Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América de 2022. Goleada de 4 a 1 contra o Boca Juniors! Histórico. Somos tri no masculino e agora também o maior da América do Sul no feminino. Rumo ao Mundial.”

