Home Futebol Julio Gomes aponta outro fato “mais legal” no primeiro gol de Endrick pelo Palmeiras

Julio Gomes aponta outro fato “mais legal” no primeiro gol de Endrick pelo Palmeiras

Endrick foi fundamental na vitória do Palmeiras diante do Athletico-PR, fora de casa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Finalmente saiu o primeiro gol do atacante Endrick, de apenas 16 anos, como profissional do Palmeiras. E logo dois. O jovem entrou quando o Palmeiras estava perdendo o jogo. Mas, marcou dois gols e virou o jogo para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Julio Gomes, em sua coluna na “UOL Esporte”, a atitude de Endrick em atender os torcedores do Athletico no final da partida, foi “o mais legal de tudo”.

“Chegou, finalmente, o Endrick Day. 25 de outubro de 2022, o dia em que um menino de 16 anos de idade tornou-se o mais jovem goleador da história do clube brasileiro mais laureado, o Palmeiras. O gol foi muito bacana e é um marco, Mas o mais legal de tudo, no meu ponto de vista, foi ver a atitude de Endrick ao final da partida, atendendo a torcedores do Athletico e fazendo selfies com eles”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, Julio Gomes também destacou a entrevista do garoto ao final da partida, onde mostrou maturidade e disse que precisa trabalhar bastante para evoluir.

“Endrick deu uma entrevista bem legal também para o pessoal do Casimiro, mostra-se um jogador muito maduro para quem tem só 16 anos. Ele foi preparado para o momento, e o momento está chegando pouco a pouco. Parabéns, Endrick, pelo gol. Mas, principalmente, parabéns pela atitude e pelos pés no chão.”

Por fim, o jornalista fala sobre o futuro dele no futebol. Gomes diz que ainda é cedo para dizer aonde o menino pode chegar. O jornalista usou exemplo de jovens promissores que deram certo e também que não vingaram o que se esperava.

PUBLICIDADE

“Nunca se sabe o que será de um jogador de 16 anos. Neymar apareceu como uma estrela precoce e justificou. Vinícius Jr, também. Já Alexandre Pato, por exemplo, não. Podem haver lesões, pedras no caminho, influências negativas, nada é certo. Mas o caminho que está sendo traçado por Endrick é o de uma superestrela que surge, e não à toa já estão PSG, Barcelona e outros em cima dessa história.”

PUBLICIDADE
Better Collective