A Juventus recebe o Empoli nesta sexta-feira (21), às 15h45, pelo Campeonato Italiano. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição. Os donos da casa precisam da vitória para se reerguerem no torneio nacional enquanto se preparam para visitar o Benfica na semana que vem, pela Champions League.
A Velha Senhora volta a campo após derrotar o Torino por 1×0 no último fim de semana. Os três pontos, entretanto, estão longe de trazer mais estabilidade ao ambiente da equipe. Mesmo com o presidente do clube, Andrea Agnelli, tendo garantido a permanência do técnico Massimiliano Allegri, a pressão externa é imensa.
Para o duelo contra o Empoli, o treinador ganhou um novo desfalque. Além de Di María e Pogba, o zagueiro brasileiro Bremer se juntou a lista de lesionados, que também conta com Aké, Chiesa, De Sciglio e Kaio Jorge.
Juventus na temporada
O começo de calendário do time é, no mínimo, decepcionante. Amargurando o 8º lugar na Série A Tim, com 16 pontos em 10 partidas, a situação na Liga dos Campeões é pior ainda. Apenas um verdadeiro “milagre” conseguiria classificar a Velha Senhora para o mata-mata da maior competição de clubes do mundo.
No Grupo H, os italianos disputam vaga com PSG, Benfica e Maccabi Haifa. Entretanto, com apenas três pontos em quatro duelos, ocupa a 3ª posição do grupo, atrás dos franceses e portugueses, respectivamente, ambos com 8 pontos.
Para seguir no torneio, a Juventus precisa vencer o Benfica fora e o PSG em casa, enquanto o Maccabi Haifa teria que, no mínimo, empatar contra os dois adversários. O que parece mais provável é a Velha Senhora encerrar sua participação em 3º colocado e disputar a sequência da Europa League.

