Lesão de volante do Flamengo é grave e vai tirar jogador do futebol por até 12 meses
Atleta se machucou sozinho no final do jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Série A e teve de ser submetido a uma cirurgia
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo divulgou um comunicado hoje (21) para atualizar sobre o estado de recuperação do atleta Daniel Cabral, que rompeu o ligamento cruzado em jogo do Brasileirão. Em nota, o clube confirmou que o volante já passou pela mesa cirúrgica para tratar da lesão e revelou o prazo para tê-lo de volta à ativa.
Diferente do que havia sido anunciado há cinco dias, o jogador não ficará de oito a dez meses fora de combate, mas sim de dez a doze meses “de molho”. O procedimento realizado na manhã nesta manhã foi um sucesso e a alta está prevista para ser concedida amanhã, dia em que o Rubro-Negro entra em campo contra o América-MG.
“O atleta Daniel Cabral passou por procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (21) para reparo das lesões no ligamento cruzado anterior, colateral medial e no canto posterolateral do joelho direito”, escreveu o Flamengo por meio de suas mídias sociais. A notícia imediatamente foi lamentada pelos torcedores em resposta à publicação.
A alta hospitalar está prevista para amanhã e o prazo de recuperação estimado entre 10 e 12 meses. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 21, 2022
Torcida do Flamengo lamenta lesão
“Força, Daniel, em breve você estará em campo nos dando alegrias”, escreveu um adepto rubro-negro. Outro fanático carioca comparou o episódio com o problema vivido por Bruno Henrique: “Lesão muito parecida à do BH27. Que fique bem e se recupere logo”. O retorno do atacante lembrado pelo internauta só deve acontecer em 2023.
Daniel Cabral tem 20 anos e é fruto das últimas gerações que se destacaram nas categorias de base do Flamengo. Nesta temporada, foi testado por 45 minutos na vitória sobre o Altos-PI na Copa do Brasil, em maio, e só voltou a ser utilizado na última rodada do Brasileirão, frente o Atlético-MG. Seu contrato vigente vai até outubro de 2025.

