Vencedor em duas oportunidades no “The Best”, da Fifa, Lewandowski ainda persegue seu primeiro troféu da Bola de Ouro. Apesar de ter sido indicado na lista de 30 nomes que concorrem ao prêmio, o atacante do Barcelona está ciente que não será eleito na cerimônia marcada para 17 de outubro. Em sua visão, Karim Benzema, dono de uma temporada extraordinária no Real Madrid, já pode ser considerado como o próximo melhor do mundo.
“Sim, provavelmente ele (Benzema) é um dos favoritos. Claro, a não ser que cancelem (a Bola de Ouro), provavelmente ele vai ganhar”, disse ao canal Movistar+.
Em 2020, por conta da pandemia, a France Football cancelou a entrega da Bola de Ouro. No ano em questão, Lewandowski estava cotado para vencer os dois prêmios, mas acabou ficando apenas com o troféu da Fifa. Já no ano seguinte, o polonês foi desbancado por Messi, decisão que não teria sido bem aceita pelo centroavante.
1️⃣ day, 1️⃣ nominee
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) August 24, 2022
bola de ouro Today, prêmio bola de ouro Karim Benzema 🇫🇷#ballondor pic.twitter.com/i9WpjtkUaS
Além de Benzema, Vinicius Júnior, que também foi importante na conquista da Champions League, está concorrendo na Bola de Ouro. Enquanto isso, Neymar ficou fora da relação de 30 nomes, assim como Lionel Messi. Vale lembrar que a 66ª edição do prêmio levará em consideração a temporada europeia (2021/22), e não o calendário anual.
Veja abaixo os 30 nomes indicados para a Bola de Ouro de 2022.
- Rüdiger
- Bernardo Silva
- Casemiro
- Nkunku
- Cristiano Ronaldo
- Darwin Núñez
- Vlahovic
- Haaland
- Fabinho
- Harry Kane
- Son
- João Cancelo
- Kimmich
- Benzema
- De Bruyne
- Mbappé
- Luis Díaz
- Modric
- Maignan
- Salah
- Foden
- Rafael Leão
- Mahrez
- Lewandowski
- Mané
- Haller
- Courtois
- Trent Alexander-Arnold
- Vinicius Júnior
- Van Dijk

