Veja motivos que fazem o Liverpool ter a pior temporada sob o comando de Klopp
Time inglês está tendo problemas nesse início de temporada e o técnico alemão precisa achar soluções para corrigir o rumo da equipe
Julian Finney/Getty Images
O começo dessa temporada não tem sido nada bom para o Liverpool. A campanha até o momento coloca o time apenas na 10º colocação da Premier League. Além disso, o clube não conseguiu se impor na Champions League e está apenas em segundo lugar no grupo, atrás da Napoli.
Essa pode ser considerada a pior temporada de Klopp no Liverpool, e aqui estão alguns pontos que sustentam esse ponto:
Liverpool está longe do topo da Premier League
Na Premier League, o time ocupa somente a décima colocação e possui 14 pontos a menos do que o líder Arsenal. O resultado dificulta e muito a briga pelo título da liga.
Por enquanto, o cenário do título tem tido como protagonistas principalmente Arsenal, Manchester City e Tottenham, com Chelsea e Manchester United tentando se aproximar.
Em um ano tão disputado quando esse, um início ruim como o que vem tendo pode fazer o Liverpool inclusive ficar de fora da Champions League de 2023/24.
Pior início desde 2012/13
Nessa temporada, o Liverpool registrou o seu pior início de campanha desde 2012/13, quando o time havia conquistado somente 9 pontos em oito disputados.
Naquela ocasião, o time conseguiu se recuperar e terminou em sétimo lugar na tabela, porém, ficou a 28 pontos do líder Manchester United.
Obviamente a “epidemia” de lesões que atingiu o plantel do Liverpool no início da temporada tem um papel importante nesse rendimento ruim. Porém, pode não ser a única explicação.
Destaques da equipe não vivem boa fase
Outro ponto que aponta para a péssima temporada do time inglês é o momento vivido pelos jogadores. Van Dijk, por exemplo, que já foi considerado o melhor zagueiro do mundo por muitos, tem oscilado e isso o fez errar em situações importantes.
Alexander-Arnold é outro que tem sido muito criticado pelo torcida do time inglês e pela mídia por suas falhas defensivas. A vulnerabilidade vivida pela equipe está fazendo com os que eram os pontos fortes do time comecem a aparecer como fragilidades.
O lateral-direito, por exemplo, desde que começou a brilhar, nunca foi uma referência na questão defensiva, porém, sua subidas para o ataque eram sempre protegidas pelos outros jogadores do setor do meio-campo e defesa. Agora, como todos os setores estão em baixa, essa cobertura não acontece.
Salah é outro que sempre é um destaque do Liverpool. Na última temporada, por exemplo, o egípcio marcou 23 gols na Premier League, ficando empatado com Son na artilharia. Agora, o atacante fez somente 2 gols na Premier League, sem ter marcado nenhum nas últimas cinco rodadas.

