A trajetória de Luis Suárez no Nacional-URU está perto do fim. O presidente da equipe uruguaia, Pedro Fuentes, revelou em entrevista recente que o atacante não deverá ficar no clube para 2023, algo que o jogador também sinaliza que pode acontecer.
Numa entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante falou sobre o futuro de sua carreira no futebol. Mesmo sem dizer se deixará ou não o clube uruguaio, o jogador da Celeste deixou claro que sua trajetória continuará fora da equipe, mas descartando já de pronto a chance de voltar ao futebol europeu.
“Não voltarei (para a Europa). Já fiz a minha carreira lá e saí orgulhoso. Eu tinha muitas opções, várias, antes de vir para o Nacional. Mas o significado de vir para o meu país também foi esse. Ainda não se sabe. A MLS é uma das opções que vejo muito perto, mas prefiro não pensar nisso”, disse Suárez.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCS1JLTGhTRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O presidente do Nacional-URU havia dito em conversa com o canal Punto Penal que Suárez ficaria no clube até o final do ano, quando se encerra seu contrato, isto já comunicado à diretoria pelo próprio jogador em algumas oportunidades, de acordo com o dirigente. A principal razão que teria sido apontada para que o atacante deixe o Nacional teria a ver com não conseguir se adaptar ao futebol uruguaio.
Depois de uma longa novela, que até envolveu suposto interesse de clubes brasileiros, o atacante chegou ao Nacional durante a temporada, mas acabou inicialmente marcado por não conseguir fazer seu time avançar na Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo Atlético-GO. Mas também levando sua equipe para a liderança do Campeonato Uruguaio, ao lado do River Plate local e marcando quatro gols em sua atual passagem.
O veterano atacante Luis Suárez não descarta uma mudança para a MLS quando seu contrato com o clube de infância Nacional expirar nas próximas semanas. Ele disse ao Marca : “É (MLS) uma das opções que vejo como mais provável, mas não estou pensando nisso agora.” pic.twitter.com/aIOKBDt5Pe
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) October 1, 2022

