Nessa semana, estava marcada uma reunião decisiva entre Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo. Essa serviria para definir não somente o por quê da atitude polêmica de deixar o banco de reservas na semana passada, mas também para o treinador explicar ao jogador os seus planos para ele.
Segundo o jornal inglês “The Sun”, a relação do jogador com o treinador está muito prejudicada e ele procurará sair do clube na próxima janela de transferências, algo que Erik ten Hag deve apoiar internamente.
O primeiro destino possível que foi mencionado para o jogador é o Chelsea, adversário do Manchester United na Premier League e cujo dono, Todd Boehly, já manifestou forte interesse em contar com o futebol do centroavante.
Porém, o jornal “The Sun” também menciona outro clube possivelmente interessado em contar com Cristiano Ronaldo no futuro, caso haja a liberação por parte do Manchester United. Trata-se do Napoli, da Itália.
Na última janela de transferências, quando o futuro de Cristiano Ronaldo não era claro e muitos clubes eram sugeridos como possíveis destinos para o jogador, o Napoli era um dos citados. Contudo, nunca chegaram a acontecer conversas entre as partes. Apesar disso, ao que parece, o interesse do time no jogador ainda permanecesse.
Questão financeira pode atrapalhar a ida do jogador do Manchester United para o Napoli
O Napoli lidera o Campeonato Italiano nessa temporada e é visto como o atual favorito para conquistar o título. Cristiano Ronaldo seria uma peça importante para melhorar ainda mais o elenco do time. Apesar disso, a questão econômica, como sempre, é o que mais atrapalha a contratação do jogador do Manchester United.
Somente como forma de comparação, o jornal inglês afirma que o maior salário do Napoli é Zielinski, que recebe 102 mil euros semanais. Já Cristiano Ronaldo, recebe 4 vezes esse valor no Manchester United, cerca de 411 mil euros. É uma questão importante que será difícil de ser resolvida.
Segundo informações do “The Sun”, os diretores do Napoli esperam resolver esse obstáculo negociando com Cristiano Ronaldo. O português já tem a consciência de que terá que abrir mão financeiramente para achar um novo clube, ainda mais levando em conta a idade e o mal momento que vive.

