O América-MG perdeu um importante confronto para suas intenções de jogar a Libertadores ao perder de virada para o São Paulo por 2 a 1 na noite da última quinta-feira no Independência. O resultado não deu os melhores sentimentos em Vagner Mancini.
O treinador do Coelho falou após o jogo e afirmou que seu time não esteve em ‘noite feliz’ diante do Tricolor, isto apesar de ter saído na frente do placar. Para o comandante americano, os erros cometidos pela equipe durante a partida acabaram ‘ajudando’ os donos da casa a não conseguirem segurar a reação do Tricolor.
“Hoje, o América-MG não estava numa noite feliz. Nós erramos muitos passos, domínio, jogadas em que normalmente a gente acelera bastante o jogo de saída de contra-ataque, de transição. Hoje, a gente errou nesses quesitos”, apontou Mancini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPT0xXZW1ZeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]>
“Aconteceram algumas coisas que não costumam acontecer. Temos normalmente um jogo uniforme, marcação boa, é um time bem organizado e que sai bem no contra-ataque. Muitos erros de passe acabaram de certa forma fazendo com que a gente tivesse dificuldade contra um adversário que jogou bem”, continuou;
Apesar do resultado, Mancini acredita que o América-MG fez o suficiente dentro de campo para não ter saído do Independência com a derrota. Lembrando as chances perdidas pela equipe (principalmente uma delas, com Everaldo, logo antes da virada são-paulina), o treinador do Coelho observa que o resultado que poderia ser mais adequado para o apresentado em campo seria um empate.
“Na maior parte do jogo, o América se comportou muito bem. Acho que o resultado mais justo hoje seria o empate, mas a gente não pode lamentar porque tivemos a oportunidade para fazer quando estava 1 a 1”, declarou o treinador.
Foco total no próximo jogo pelo @Brasileirao! 💪🏿💪🏿💪🏿
📸 João Zebral / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/OFUGBc2p3D
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) October 7, 2022

