Home Vôlei Mari Paraíba é anunciada pelo Barueri Club para disputa da Superliga de Vôlei

Mari Paraíba é anunciada pelo Barueri Club para disputa da Superliga de Vôlei

Após uma temporada atuando no Olympiacos Pireo-GRE, ponteira de 36 anos chega para reforçar o elenco do Barueri

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta semana começa mais uma edição da Superliga de Vôlei Feminino. E buscando fazer uma boa campanha, o Barueri anunciou um reforço de peso para temporada. A ponteira Mari Paraíba irá defender a equipe paulista na temporada 2022-23.

PUBLICIDADE

A estreia da jogadora poderá ser na próxima sexta-feira (28), às 19h30, quando o Barueri encara o Fluminense no ginásio da Hebraica.

PUBLICIDADE

Carreira de Mari Paraíba

Natural de Campina Grande-PB, a atleta de 36 anos tem uma história vitoriosa tanto em clubes do Brasil como pela seleção brasileira.

Ao longo da sua carreira ela defendeu as cores do Osasco, Pinheiros, São Caetano, Mackenzie, Macaé, Minas Tênis Clube, Volero Zurich, Monza, Praia Clube e Olympiacos Pireo.

Dentre suas principais conquistas, destacamos:

  • Osasco
    • Campeonato Paulista
    • Copa São Paulo
    • Copa Brasil
    • Salonpas Cup
  • Pinheiros
    • Copa São Paulo
  • São Caetano
    • Jogos Regionais
    • Copa São Paulo

Já pela seleção brasileira a ponteira se destacou ao vencer o Grand Prix em 2016 e conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em 2015.

PUBLICIDADE

Mais informações da Superliga

A competição feminina começa no dia 28 e conta com 12 equipes lutando pelo título da temporada 2022-23. Participam da edição as seguintes equipes: m Gerdau Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Fluminense (RJ), Barueri Volleyball Club (SP), Pinheiros (SP), Brasília Vôlei (DF), Unilife Maringá (PR), Energis 8 São Caetano (SP) e Abel/Moda Vôlei (SC).

E a partir desse ano, o público terá a experiência de ser um treinador de vôlei. A CBV lançou o fantasy game “Cravada”. Gratuito, os jogadores podem formar ligas públicas ou privadas. As ligas são de tiro curto e duram até o fim da rodada, sem acúmulo de pontuação.

Para mais detalhes, basta acessar o site oficial da CBV.