Home Mídia Esportiva Mauro Beting critica diretoria do Flamengo após Bolsonaro levantar taça da Libertadores

Mauro Beting critica diretoria do Flamengo após Bolsonaro levantar taça da Libertadores

Jornalista comentou o ato da diretoria e dos jogadores do Flamengo no dia das eleições presidenciais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo chegou ao Brasil após conquistar a Copa Libertadores da América 2022 na manhã de domingo, dia das eleições presidenciais que terminaram com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, ainda quando corriam as eleições, Bolsonaro tomou a decisão de receber o Flamengo no aeroporto e foi tietado pela diretoria, onde tem uma série de apoiadores, e pelos próprios jogadores, que apareceram em imagens e tiraram fotos com o político.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, em seu blog na TNT Sports, Mauro Beting criticou a diretoria pela festa ao lado do atual presidente. Beting disse que o Flamengo “é do povo, não de poucos” e chamou a atenção para a falta de prudência dos dirigentes. Bolsonaro chegou a levantar o troféu de campeão da Libertadores do Flamengo.

“O presidente de um clube, qualquer que seja, tem de ser mais prudente. Político na melhor acepção. Não pode trocar as bolas politicamente. Ou pior: partidariamente. Eleitoralmente, menos ainda. Sobretudo no dia da eleição”, escreveu Mauro Beting sobre as imagens, que viralizaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O presidente ainda saiu para dar um passeio de helicóptero com diversos jogadores do Flamengo após o encontro no aeroporto.

Lula e o Corinthians? Para Mauro Beting, situações diferentes

Beting ainda falou sobre a relação de Lula com o Corinthians. O agora presidente eleito é torcedor declarado do Timão – Bolsonaro diz ser torcedor do Palmeiras – e recebeu os campeões da Copa do Brasil de 2009 em Brasília.

O jornalista disse que as situações são completamente diferentes.

PUBLICIDADE

“O Lula recebeu a delegação do clube onde é conselheiro depois da conquista da Copa do Brasil? Sim. No gabinete, em Brasília. Em 2009. No dia seguinte à conquista do Corinthians que tanto ama e ajudou. Não no dia da eleição no Brasil. Durante a votação.”