Mauro Cezar critica diretoria do Flamengo e exalta torcida: “Está acima da elitização”
Comentarista lembrou o fato de a diretoria não ter preparado um local para os torcedores se reunirem
Reprodução
A torcida do Flamengo não terá um local oficial para se reunir para a final da Libertadores contra o Athletico Paranaense, já que a diretoria do clube não organizou a festa esperada no Maracanã por motivos financeiros. Mesmo com o desagrado, um grande números de torcedores foi se despedir dos jogadores no aeroporto, o que levou o comentarista Mauro Cezar Pereira elogiar a ação por meio do seu Twitter.
Ele lembrou o fato de a diretoria não ter preparado um local para os torcedores que ficarão no Brasil, mas disse que a ‘AeroFla’, que se despediu do time rumo a Guayaquil, está acima da “elitização”.
Mais uma decisão da Libertadores entre times brasileiros
Esta será a terceira final consecutiva da Libertadores entre dois clubes brasileiros. Em 2020, a final foi um clássico Palmeiras x Santos, com o Alviverde vencendo por 1 a 0. Em 2021, a disputa foi entre Palmeiras x Flamengo, com o time paulista vencendo, agora por 2 a 1.
Neste ano, o Flamengo voltou à final, mas contra o Athletico Paranaense, que chegou à única decisão da Libertadores em 2005, contra o São Paulo, também em uma final brasileira – a primeira de todos os tempos, em que o Tricolor conquistou o título.
Detalhes da final:
Data: dia 29 de outubro (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Guayaquil, no Equador

