Líder no Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Olympique de Marseille em duelo direto na corrida pelo título da competição nacional.
A diferença entre as equipes, atualmente, é de três pontos, sendo 26 a 23 a favor do time parisiense.
O jogo está marcado para ocorrer neste domingo (18), a partir das 15h45, no estádio Parc des Princes. O clube da capital vai ter um reforço importante.
Lionel Messi voltou a treinar com o elenco e deve ser relacionado pelo treinador Christophe Galtier.
O craque argentino foi desfalque nos últimos dois jogos (contra Reims e Benfica) por conta de uma lesão muscular na panturrilha. Curiosamente, o PSG não venceu nenhuma das partidas.
“Nós trabalhamos, mas tivemos desfalques. Jogamos sem Messi e Kimpembe. Essa pode ser uma das razões de nossa má fase”, avaliou Galtier.
Messi volta a treinar após contusão
📸 L'entraînement de ce vendredi ! ⚽️#PSGOM I #LeClassique pic.twitter.com/JQ1WJ9RSQf
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 14, 2022
PSG pode mudar formação
Expulso contra o Reims, o zagueiro Sergio Ramos foi suspenso por três rodadas do Campeonato Francês.
Em entrevista coletiva, o treinador Christophe Galtier confirmou que pode a formação da equipe. O PSG vai ser escalado com quatro jogadores na defesa.
“Pode ser que mudemos para uma defesa de quatro jogadores. Precisamos mudar também o meio campo? Estamos pensando nisso e vamos ver o que pode ser melhor em relação ao modelo de jogo do Olympique de Marseille”, declarou.
A expectativa é de que Mukiele seja escalado e forme a defesa juntamente com Marquinhos, Danilo Pereira e Bernat.
Uma provável escalação do PSG é formada por: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos e Danilo Pereira; Hakimi, Verratti, Vitinha e Bernat; Messi, Neymar e Mbappé.

