Home Futebol Não foi só com Cristiano Ronaldo! Ten Hag já foi rigoroso contra outro jogador

Não foi só com Cristiano Ronaldo! Ten Hag já foi rigoroso contra outro jogador

Técnico holandês já repetiu a linha dura com outro atleta, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na sua época dirigindo o Ajax, Erik ten Hag já teve um caso semelhante ao drama que está sendo vivenciado por Cristiano Ronaldo no Manchester United. Este atleta era Amin Younes, e o jogador se recusou a entrar em campo contra Heerenveen e nunca mais foi escalado com o elenco, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erik ten Hag e Amin Younes

Em 2018, o técnico holandês dirigia o Ajax quando o jogador alemão Amin Younes se recusou a entrar em campo. O time já vencia o Heerenveen por um placar de 4 a 1, em um confronto válido pelo campeonato holandês, o meio-campista não quis levantar do banco dos reservas para jogar apenas os últimos minutos do confronto.

Mesmo sem ter saído do local, como foi o caso de CR7, Younes foi também afastado dos treinos. Além disso, o Ajax suspendeu o jogador até o final da temporada, pois restavam apenas dois meses no calendário. Na janela do verão de 2018, o jogador alemão seria transferido para o Napoli após um pré-contrato assinado no início do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu com Cristiano Ronaldo?

No jogo contra o Tottenham, o técnico holandês ten Hag pediu para que Cristiano Ronaldo entrasse em campo nos minutos finais do confronto. A decisão do técnico, irritou o astro português, que abandonou o gramado e foi até os vestiários.  Por conta do acontecido, o jogador não foi parte dos nomes relacionados para o jogo contra o Chelsea em Stamford Bridge.

Segundo o técnico, CR7 já tinha se recusado a entrar em campo contra o Rayo Vallecano em um amistoso que fez parte da pré-temporada. Logo, o astro português foi punido com o afastamento e treinos separados do restante do elenco. Quando questionado em entrevista, ten Hag disse: “para mim, é um tempo fora. Cristiano continua sendo uma parte importante do elenco. Conto com ele para o resto da temporada”.

Better Collective