Na sua época dirigindo o Ajax, Erik ten Hag já teve um caso semelhante ao drama que está sendo vivenciado por Cristiano Ronaldo no Manchester United. Este atleta era Amin Younes, e o jogador se recusou a entrar em campo contra Heerenveen e nunca mais foi escalado com o elenco, confira.
Erik ten Hag e Amin Younes
Em 2018, o técnico holandês dirigia o Ajax quando o jogador alemão Amin Younes se recusou a entrar em campo. O time já vencia o Heerenveen por um placar de 4 a 1, em um confronto válido pelo campeonato holandês, o meio-campista não quis levantar do banco dos reservas para jogar apenas os últimos minutos do confronto.
Mesmo sem ter saído do local, como foi o caso de CR7, Younes foi também afastado dos treinos. Além disso, o Ajax suspendeu o jogador até o final da temporada, pois restavam apenas dois meses no calendário. Na janela do verão de 2018, o jogador alemão seria transferido para o Napoli após um pré-contrato assinado no início do ano.
O que aconteceu com Cristiano Ronaldo?
No jogo contra o Tottenham, o técnico holandês ten Hag pediu para que Cristiano Ronaldo entrasse em campo nos minutos finais do confronto. A decisão do técnico, irritou o astro português, que abandonou o gramado e foi até os vestiários. Por conta do acontecido, o jogador não foi parte dos nomes relacionados para o jogo contra o Chelsea em Stamford Bridge.
Segundo o técnico, CR7 já tinha se recusado a entrar em campo contra o Rayo Vallecano em um amistoso que fez parte da pré-temporada. Logo, o astro português foi punido com o afastamento e treinos separados do restante do elenco. Quando questionado em entrevista, ten Hag disse: “para mim, é um tempo fora. Cristiano continua sendo uma parte importante do elenco. Conto com ele para o resto da temporada”.

