Home DESTAQUE Napoli revive o futebol arte dos tempos de Maradona e goleia o Ajax

Napoli revive o futebol arte dos tempos de Maradona e goleia o Ajax

Time italiano pressionou para garantir uma goleada histórica na Liga dos Campeões; Napoli venceu por 6 a 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Champions League, Napoli e Ajax se enfrentaram nesta terça-feira (4) no Johan Cruijff Arena, na Holanda. Apesar do cenário favorável para os holandeses, os italianos não perdoaram e venceram por 6 a 1. O show do Napoli remeteu aos anos de 1980, quando os Azzurri contavam com o herói argentino, Diego Armando Maradona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os italianos começaram no campo ofensivo e levaram perigo aos holandeses. Sobotka fez um passa para Raspadori, que chutou rasteiro para fora. Do outro lado, o Ajax tinha a maior posse de bola, mas não encontrava grandes espaços para responder, já que o Napoli optou por pressionar o time da casa.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos e partiu de um ataque do Ajax. Após jogada coletiva, Blind tabelou com Taylor que chutou cruzado. A bola desviou em Mohammed Kudus e foi direto para a meta. 1 a 0 para o time holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do tropeço, o Napoli não demonstrou apatia e continuou a pressionar o time da casa. Kvaratskhelia quase garantiu o empate, ao perceber uma falha do goleiro Pasveer. O atelta tentou chutar no ângulo, mas o tiro foi para fora.

O empate italiano saiu aos 18 minutos, com Raspadori. O jogador se beneficou de um cruzamento perfeito e cabeceou para a meta adversária. Com o gol do Napoli, o Ajax partiu para o ataque e tentou garantir mais um tento. Taylor recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Meret.

Os dois times conseguiram se manter no campo ofensivo. Kvaratskhelia, do Napoli, chegou com perigo pela segunda vez, mas Pasveer interviu e neutralizou o ataque italiano. Apesar da defesa, os napolitanos viraram a partida com Di Lorenzo, que recebeu um cruzamento de Kvaratskhelia.

PUBLICIDADE

O segundo tento impulsiou o time italiano que ampliou os seus chutes a gol. O Napoli garantiu o terceiro com Zielinski, no final da primeira etapa.

PUBLICIDADE

No início do segundo tempo, o Ajax sofreu o quarto gol e desta forma, o Napoli decretou a goleada. Os italianos marcaram aos dois minutos, após falha da defesa holandesa. Raspadori roubou a bola e fez um belo chute de longa distância,

O quinto tento italiano saiu dos pés do jovem Kvaratskhelia. A jóia tabelou pela esquerda e bateu com precisão, sem chances para Pasveer.

O principal entrave para o time holandês foi a sua defesa. Enquanto o Ajax era goleado, o elenco partia para o ataque, porém os lances não eram tão precisos. Para agravar a situação, Tadic foi expulso aos 28 minutos e com um a menos, a defesa holandesa ficou ainda mais vulnerável.

O Napoli lacrou o marcador no final do jogo, quando Ndombele ajeitou para Simenone, que ficou cara a cara com o goleiro. Sem perder tempo, o argentino ampliou. Placar final, 6 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective