O último final de semana ficou marcado pelo adiamento do confronto entre Goiás x Corinthians pelo STJD, após veto à torcida visitante e briga dos paulistas para contornar a proibição. No programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira (17), Galvão Bueno se posicionou sobre o assunto e se mostrou contrário à decisão da CBF em permitir a remarcação do duelo da 32ª rodada.
“A CBF não podia ter permitido o adiamento de Goiás x Corinthians. É uma vergonha para o futebol brasileiro. O que aconteceu não pode acontecer em hipótese alguma. Pela final da Copa do Brasil, pelo dinheiro e pelo Brasileirão”, disparou Galvão Bueno.
A opinião do narrador não agradou o apresentador e ídolo do Corinthians, Neto, que em um post com as falas de Galvão, fez um comentário crítico.
“Quando sua emissora muda horário data de jogo vc não fala nada não f…”, pontuou Neto.
Quando sua emissora muda horário data de jogo vc não fala nada não fode
— Craque Neto 10 (@10neto) October 18, 2022
A postura da CBF e STJD em adiar o jogo válido pela 32ª rodada desagradou os torcedores do Flamengo e o próprio clube da Gávea, tendo em vista que o Corinthians teve um tempo maior de descanso em relação ao rubro-negro carioca, que teve de preservar suas principais peças no último final de semana, na vitória diante do Atlético-MG por 1 a 0.
Em pronunciamento feito, o vice-presidente de futebol Marcos Braz teceu duros comentários à decisão do adiamento do jogo do rival, e classificou a ação como “várzea”.
Flamengo e Corinthians medem forças pela decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O primeiro embate terminou empatado sem gols na última semana, em Itaquera. Caso haja uma nova igualdade, a disputa vai para as penalidades.

