O suposto pênalti não marcado para o Corinthians na final da Copa do Brasil contra o Flamengo segue gerando discussão, fato que ganhou ainda mais força após o Rubro-Negro entrar em campo no sábado (15), contra o Atlético-MG, vencer por 1 a 0, mas ver mais um lance semelhante não ter sido apontado como penalidade máxima.
Na final da Copa do Brasil, a bola tocou no braço de Léo Pereira e gerou toda a discussão pautada nos últimos dias. Contra o Atlético-MG, o lance foi com o lateral Guillermo Varela, que em movimento semelhante também viu a bola pegar em sua mão na área. Os jogadores do Galo reclamaram pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Um dos mais revoltados com a arbitragem após o primeiro jogo da decisão, o ex-jogador Neto ironizou o lance do Flamengo com o Atlético-MG e citou o áudio do árbitro de vídeo (VAR) da partida de quarta-feira, que apontou que a bola tocou na barriga de Léo Pereira antes de ir no braço.
Neto disse que Corinthians foi prejudicado contra o Flamengo
Durante os dias após o jogo de ida da final da Copa do Brasil, Neto tem constantemente criticado a arbitragem do confronto, de Bráulio da Silva Machado, que não assinalou a penalidade de Léo Pereira. Em seu programa, o Donos da Bola, da Band, ele não poupou críticas à equipe que comandou a partida.
“Se fosse contra qualquer outro time seria pênalti, só contra o Flamengo que não é”, detonou o ex-jogador, que seguiu com as críticas após o lance: “Desde antes de Cristo, é sempre a favor do Flamengo. Pode entregar a taça! Nem precisa viajar para o Rio, Duílio.”

