O Palmeiras finalizou a semana de preparação até o clássico deste domingo (16) contra o São Paulo, no estádio Allianz Parque.
O duelo é válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A e está previsto para começar a partir das 16h.
O treinador palmeirense, Abel Ferreira, foi obrigado a mexer no setor ofensivo da equipe.
Isso porque o atacante Rony acumulou três cartões amarelos e está suspenso. O argentino Merentiel é o favorito para ficar com a vaga.
Além disso, Bruno Tabata e Mayke disputam a vaga para formar o trio de ataque juntamente com Merentiel e Dudu.
Mayke, inclusive, teve o contrato renovado nesta semana. O novo vínculo entre as partes é válido até o dia 31 de dezembro de 2024.
Nesse sentido, a provável escalação do Palmeiras contra o São Paulo é formada por: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Bruno Tabata), Dudu e Merentiel.
Palmeiras tem dupla lesionada
Rony não é o único desfalque do Verdão para o jogo. Os meios-campistas Jailson e Raphael Veiga também estão fora. A dupla se recupera de lesão.
Clássico vai ter estádio lotado
Mais de 39 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Palmeiras e São Paulo. Há a expectativa, inclusive, de público recorde no estádio alviverde.
“Jogo difícil. Tenho certeza de que será casa cheia. Teremos o apoio do nosso torcedor mais uma vez. Aquele clima que nos dá uma expectativa grande de apresentar um bom futebol”, destacou Marcos Rocha, lateral do Palmeiras.
O clube presidido por Leila Pereira lidera o Brasileirão Série A. Tem 67 pontos, dez a mais que o vice-líder, Internacional.
Além disso, é dono do melhor ataque e da melhor da competição nacional. Marcou 53 vezes e sofreu 21 gols).

