O Barcelona agitou o noticiário esportivo por questões esportivas e mercado da bola. Dentro de campo, o time catalão foi derrotado pela Internazionale, em jogo válido pela rodada 3 da Uefa Champions League. Fora dele, Neymar e Messi foram assuntos.
Veja, a seguir, as principais notícias do Barcelona hoje:
Jornalista argentina crava retorno de Messi ao Barcelona
De acordo com a repórter Veronica Brunati, o craque argentino será jogador do clube espanhol a partir do dia 1 de julho de 2023.
Messi, atualmente, tem vínculo até o fim de junho com o PSG e pode assinar um pré-contrato com qualquer time do futebol mundial a partir de janeiro do ano que vem.
Torcedores querem Neymar e Messi no Barcelona
A informação de Brunati agitou as redes sociais. Internautas repercutiram a notícia e sugeriram que Messi leve Neymar consigo ao Barcelona.
Marcelo Bechler atualiza possível retorno de Messi no Barcelona
Segundo o repórter do canal TNT Sports, Messi está pensando apenas na Copa do Mundo.
Ele não vai tomar nenhuma decisão acerca do futuro até a realização do principal campeonato entre seleções do futebol mundial.
Ainda conforme Bechler, o Barcelona avalia que é difícil concretizar a transferência.
Isso porque, internamente, o clube mantém como prioridade se fortalecer economicamente.
Barcelona e Atlético de Madrid negociam Griezmann
Em entrevista ao veículo esportivo Carrusel Deportivo, o presidente do time colchonero, Enrique Cerezo, atualizou como estão as negociações sobre o atacante francês.
“Não há novidades. Tudo continua igual e esperamos que ele jogue a partir do minuto 60. É o que queremos. Sempre, no futebol, estamos negociando”, declarou.
Derrota na Champions League
O Barcelona não foi páreo para a Inter de Milão. Perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Çalhanoglu.
O resultado complica a equipe treinada por Xavi Hernández na Uefa Champions League. O Barça tem três pontos e está em 3° lugar no grupo C.
Polêmicas
O jogo foi recheado de polêmicas. Um gol marcado por Pedri foi anulado após a arbitragem de vídeo constatar que houve um toque de mão do atacante Ansu Fati.
Após o desvio, a bola sobrou para que o meio-campista do Barcelona balançasse as redes, mas, como já destacado, o gol não valeu.
Outro lance que ganhou destaque é um aparente toque de mão de Dumfries. O lateral holandês pulou para impedir um gol do Barcelona.
Novamente, o árbitro do jogo foi convocado para revisar o lance na arbitragem de vídeo, o VAR, mas não marcou o pênalti.
Zagueiro sai machucado
Um dos titulares escalados por Xavi Hernández, o zagueiro Christensen foi substituído por Piqué após sentir uma contusão.

