Home Futebol Jornalista conta bastidores do Palmeiras no Mundial de Clubes e revela tristeza de jogador: ‘Parecia que tinha perdido um parente”

Jornalista conta bastidores do Palmeiras no Mundial de Clubes e revela tristeza de jogador: ‘Parecia que tinha perdido um parente”

Repórter conta bastidores da zona mista após final entre Palmeiras x Chelsea, com Luan expulso na prorrogação

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Campeão da Libertadores em 2021, o Palmeiras garantiu vaga no Mundial de Clubes, em edição realizada nos Emirados Árabes. Após eliminar o Al Ahly, o Verdão teve o Chelsea como adversário na busca pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe inglesa entrou como favorita, mas só conseguiu confirmar a conquista na prorrogação. E este jogo foi marcado também pela expulsão de Luan, já nos acréscimos.

Cobrindo a final, o repórter Rodrigo Fragoso contou para o Torcedores.com uma história interessante que ele presenciou neste jogo, envolvendo o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos ali já na prorrogação da finalíssima, e nesse momento de bastidores a gente tem que descer. Porque quando o jogo tá pra acabar, você não pode arriscar ficar preso, porque o torcedor tá descendo e tal. Você tem que sair antes. E quando o Chelsea faz o 2 a 1, de pênalti, eu tava na escada, eu imediatamente desço correndo, já que faltavam coisa de cinco minutos.

Desço correndo direto para o local da zona mista. Nos torneios FIFA, não tem jeito, o jogador tem que passar pela zona mista. Quando eu chego lá, eu me posiciono, no local onde a placa dos não detentores de direitos indica, só que era muito perto da zona dos detentores de direito e eu conseguia ver do meu lado direito a saída do túnel, onde os jogadores passavam .

E como eu disse, eu desci e perdi uns quatro minutos de jogo. No que eu desci e me posicionei, o Luan, jogador do Palmeiras, tava saindo de cabeça baixa, só que o jogo ainda tava rolando, e não tinha TV ali, né. Aí eu falei “ué, o Luan tá sendo substituído? Já fez o pênalti, foi substituído, que pancada, né? Bom, o time precisava empatar, às vezes o Abel tirou um zagueiro né, essas coisas”.

PUBLICIDADE

Tinha uma TV bem virada para o túnel, que nós não conseguíamos ver. Bom, aí o Luan foi andando (para o túnel) de cabeça baixa. Aí ele parou rapidamente para olhar a TV, o jogo tava rolando. Ele parou, sozinho, olhando a TV, e o jogo acabou. No que o jogo acabou, um membro do staff do Palmeiras, que não vou citar quem é, ele chegou próximo do Luan e foi dar a mão, pra dar apoio. E o Luan balançou a cabeça, tirou a mão dele, num gesto de tristeza profunda dele, e foi balançando a cabeça para o vestiário.

PUBLICIDADE

Pensei caramba, o Luan que fez um ano tão bom, que fez uma temporada espetacular, que pra mim jogou naquela temporada de 2021 melhor que o Gustavo Gómez, ele tem muito azar. E ele teve o azar da bola bater na mão dele, e o Chelsea campeão por pênalti que bateu na mão dele. 

E ele tava arrasado, a sensação é que ele tinha perdido um parente.”

Expulsão do zagueiro do Palmeiras

Como já tinha deixado o gramado, Rodrigo Fragoso acabou não vendo a expulsão de Luan. Por conta disso ele pensou que Abel Ferreira tinha substituído o jogador.

O repórter só foi saber da expulsão só bem depois que o jogo já tinha terminado.

PUBLICIDADE

“Fizemos as entrevistas, todo o processo, saímos, fomos jantar. Duas horas e meia depois do jogo eu virei para um colega que também estava lá. Eu falei “caramba, cara, o Luan, eu vi ele saindo, eu vi ele chateado..”quem que entrou no lugar do Luan?”

Aí ele “Como assim quem entrou, ele foi expulso”. Aí eu “o Luan foi expulso? Eu nem vi, porque tava lá embaixo, tive que correr”. Em resumo, fui saber que o Luan tinha sido expulso duas horas e meia depois do jogo”, declarou.

Luan envolvido em lances capitais

Questionado por parte da torcida, Luan teve uma temporada de alto nível, fazendo uma ótima dupla com Gustavo Gómez. E na final do Mundial contra o Chelsea o zagueiro teve chances de ter mais uma partida para se consagrar.

Abel montou uma estratégia de jogo para que os dois zagueiros vigiassem Romelu Lukaku de perto. Durante o primeiro tempo a tática deu certo, mas na segunda etapa o belga levou a melhor no seu primeiro lance e abriu o placar a favor da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Minutos depois, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, que Veiga cobrou, empatando a partida e levando a decisão para a prorrogação. E foi nesse momento que Luan se complicou.

Primeiro ele acabou envolvido no lance que a arbitragem, com ajuda do VAR, marcou penalidade a favor dos Blues. Em seguida, quando o Verdão buscava o empate, o zagueiro tentou desarmar Havertz, autor do segundo gol inglês, mas acabou errando o bote.

E com ajuda do vídeo, o juiz optou pela expulsão de Luan, deixando o Verdão com um jogador a menos nos minutos finais da partida.

Azar em Mundial?

Homem de confiança de Abel Ferreira, Luan já tinha sido ‘culpado’ pela eliminação um ano antes. O Palmeiras acabou eliminado na semifinal do Mundial de Clubes para a equipe do Tigres-MEX.

PUBLICIDADE

O zagueiro foi autor do pênalti que Gignac que deu a vitória a equipe mexicana, evitando que o Verdão tivesse oportunidade de encarar o Bayern de Munique na final do Mundial de Clubes.

Better Collective