Home Futebol Após vitória, Palmeiras de Abel alcança a quarta maior sequência invicta em um Brasileirão de pontos corridos

Após vitória, Palmeiras de Abel alcança a quarta maior sequência invicta em um Brasileirão de pontos corridos

Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão faz uma campanha histórica e que pode render recordes ao clube

Por Flavio Souza em 26/10/2022 17:30 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras está muito próximo de garantir o título do Brasileirão, tendo mais de 99% de chances de ser campeão da edição 2022. E tudo leva a crer que o Verdão terminará o campeonato com diversas marcas expressivas.

Uma delas diz respeito a sequência invicta. Ao vencer o Athletico Paranaense de virada, o time de Abel Ferreira alcançou a marca de 19 jogos seguidos sem derrota. Esse número só está atrás do desempenho do Flamengo em 2019 (24 jogos), do próprio Palmeiras em 2018 (23) e empata com o Corinthians no ano de 2017 (19), considerando a era de pontos corridos.

Dessa forma, faltando mais quatro rodadas, o Verdão tem chances de igualar seu desempenho da última conquista do Campeonato Brasileiro.

Completando a lista de maiores sequências invictas, temos também:

  • 18 jogos – Athletico Paranaense (2004), São Paulo (2008), e Atlético-MG (2021)
  • 17 jogos – Corinthians (2015) e São Paulo (2020)

Outras marcas do Palmeiras no Brasileirão

Além da longa invencibilidade no campeonato, o Verdão também tem outros números de destaque na competição em 2022.

A equipe não foi derrotada como visitante nessa edição, tendo 10 vitórias e sete empates em 17 jogos. Além disso, o Palmeiras tem a melhor campanha como mandante, com 37 pontos ganhos em 17 partidas, sendo 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Por fim, vale citar o desempenho tanto do ataque como da defesa alviverde, os melhores do Brasileirão. São 59 gols marcados e 22 sofridos.

Título cada vez mais próximo

A chance do Palmeiras não garantir a conquista do Brasileirão é muito remota. Com a vitória frente o Athletico Paranaense o time chegou aos 74 pontos, abrindo 13 de vantagem para o Internacional e 17 para o Corinthians, as duas equipes que ainda podem ultrapassar o Verdão.

Por conta da diferença de pontos, caso os dois clubes citados não vençam seus confrontos dessa quarta-feira (26), a equipe alviverde já terminará o dia como campeã brasileira.

Sair da versão mobile