Palmeiras tem desfalque para clássico contra o São Paulo; veja quem está fora
Verdão tem uma boa “gordura” em relação ao vice-líder no Brasileirão e pode se aproximar ainda mais do título
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Embalado nos últimos jogos, o Palmeiras tem mais um importante compromisso na corrida pelo título do Brasileiro. Neste domingo (16), às 16h (de Brasília), o time de Abel Ferreira recebe o arquirrival São Paulo, no Allianz Parque, em confronto da 32ª rodada do certame, tentando ao menos manter a frente de 10 tentos no topo da tabela.
Para o Choque-Rei, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com uma peça em específico. Trata-se do atacante Rony, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O camisa 9 do Palmeiras deve ser substituído pelo uruguaio Miguel Merentiel, mas Rafael Navarro corre por fora.
Além desta baixa, o clube segue não podendo contar com Jailson e Raphael Veiga, que estão lesionados há algum tempo, e só retornam aos gramados em 2023.
A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel (Rafael Navarro).
Na situação de momento, o Verdão aparece com 67 pontos na liderança do certame, restando sete compromissos. Perseguidor direto do time de Abel Ferreira, o Internacional visita o Botafogo, também neste domingo, às 18h (de Brasília).
UM DOMINGO CLÁSSICO: COM A #FAMÍLIAPALMEIRAS EM CASA! HOJE É DIA DE CHOQUE-REI! HOJE É DIA DE PALMEIRAS! 🟢⚪#AvantiPalestra #PALxSAO#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/nJgpWdHMhV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 16, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (FIFA-SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinícius, Ferraresi, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

