Perseguindo seu primeiro gol pelo Wolverhampton, Diego Costa não alcançou o objetivo no duelo contra o Brentford. Na reta final da partida, após análise do VAR, a arbitragem considerou que o centroavante teve uma conduta violenta em disputa por espaço com o adversário. Sendo assim, ele não escapou de levar o cartão vermelho, algo que causou uma grande insatisfação no atleta.
Veja abaixo a jogada que resultou na expulsão de Diego Costa.
Diego Costa (Wolves) straight red card against Brentford 90+7’ pic.twitter.com/xxLKc8drJZ
— 𝑨𝒍𝒍𝑮𝒐𝒂𝒍𝒔⚽️ (@All_Goalss) October 29, 2022
Contratado após ficar livre no mercado, o ex-atacante do Atlético-MG segue vivendo um grande jejum de gols em seu retorno ao Campeonato Inglês, liga em que brilhou pelo Chelsea. Desde que chegou ao Wolverhampton, Diego Costa disputou seis partidas, mas não balançou as redes em nenhuma oportunidade, algo que vem rendendo críticas ao seu desempenho.
“É um clube de primeira classe, com jogadores muito bons que sabem jogar futebol. E ter a chance de jogar na Premier League novamente foi o principal. Obviamente, o clube influenciou minha decisão, especialmente sabendo que poderei me adaptar muito mais facilmente aqui. Não só do ponto de vista técnico, da qualidade dos jogadores, mas também do facto de muitos deles serem portugueses e isso vai tornar a minha transição muito mais tranquila Sempre achei que a Premier League era a melhor liga do mundo. Pela minha experiência, a liga tem a atmosfera, estádios cheios de torcedores, a forma como o jogo é jogado, as condições perfeitas de campo, o respeito que os jogadores têm uns pelos outros.”, projetou Diego Costa no momento de sua chegada ao Wolves.
Vivendo uma situação delicada, o time de Diego Costa vai precisar que o centroavante reencontre o caminho das redes na sequência da temporada. Com o empate, o Wolverhampton, na 18ª posição, segue ocupando a zona de rebaixamento na Premier Legue.

