O brasileiro Lucas Paquetá foi um dos principais desfalques na derrota do West Ham United para o Liverpool, por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), no Anfield, pela Premier League. O meia não foi escalado devido a uma lesão na clavícula direita.
No pré-jogo, o técnico dos Hammers, David Moyes, comentou sobre a situação de Lucas Paquetá. Segundo o comandante, em entrevista à Amazon Prime, não há uma previsão de alta para o brasileiro.
No Brasil, o Globo Esporte (ge) apurou e descobriu que a condição do meia não será um entrave para a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar.
Paquetá se machucou no último final de semana, quando o West Ham enfrentou o Southampton. Apesar de sentir dores na região, o brasileiro permaneceu na partida até ser substituído, no final do segundo tempo.
Sobre Lucas Paquetá
Lucas Paquetá foi contratado pelo West Ham na última janela de transferências e pelos Hammers, o brasileiro contabiliza 10 jogos. Destes, seis foram pela Premier League e quatro pela Conference League.
Com bons números no futebol europeu e com uma passagem brilhante pelo Flamengo, Lucas Paquetá é uma peça fundamental na seleção brasileira. No ciclo da Copa do Mundo, o meia atuou em 35 jogos, sendo 23 como titular, contabilizou sete gols e quatro assistências.

